Autora comenta virada de Heloísa no final de “Além da Ilusão”: “Dor que não cicatriza nunca”

Na reta final de “Além da Ilusão”, Heloísa (Paloma Duarte) enfim descobre que Olívia (Debora Ozório) é a sua filha perdida. E emoção é que o não vai faltar para a dupla em um dos momentos mais esperados pelo público que acompanha a trama — afinal, a irmã de Violeta (Malu Galli) passou anos sofrendo pelo bebê que foi tirado de seus braços.

Em entrevista à Globo, Alessandra Poggi, autora da novela das 18h, se aprofundou na virada que acontecerá na vida de Heloísa e comentou sobre a emoção de escrever o reencontro entre mãe e filha. Confira abaixo!

Alessandra Poggi comenta reencontro de Heloísa e Olívia

Olívia (Debora Ozório) e Heloísa (Paloma Duarte) em
Globo/Cadu Pilotto

Em “Além da Ilusão”, a revelação sobre a verdadeira mãe de Olívia se dá a partir da busca incessante de Leônidas (Eriberto Leão) pelo paradeiro da menina, que ele sempre acreditou estar viva. No entanto, mesmo tentando convencer Heloísa de que encontraria a jovem em breve, as esperanças dela eram nulas e o sofrimento aparente, impedindo até mesmo que o amor deles fosse vivido intensamente.

Mas os dias nublados estão prestes a acabar. Após descobrir que o sangue de Olívia era diferente do tipo sanguíneo dos pais que a criaram, e ver a menina com o outro par de sapato que sua mãe biológica guarda há anos, Leônidas conclui que Olívia é sim a filha perdida de Heloísa. O tão sonhado encontro entre mãe e filha é emocionante — e fez com que a autora Alessandra Poggi ficasse com lágrimas nos olhos escrevendo a sequência.

Heloísa (Paloma Duarte) em
Globo/Divulgação

“Tenho dois filhos, Deus me livre ter tido um deles arrancado dos meus braços recém-nascido. A dor de Heloísa é imensa, uma ferida que não cicatriza nunca. Foi muito emocionante escrever a cena em que Heloísa descobre a verdade, revelada pela própria Fátima [Patrícia Pinho]. Uma mãe contando para outra”, disse Alessandra.

“A dor de Fátima, que até pouco tempo não sabia da verdade, também é imensa, e ela também sofre com essa revelação. Aliás, é importante falarmos da dor de Fátima. É como se ela estivesse abrindo mão da própria filha. Escrevi com lágrimas nos olhos. E o encontro de Olívia e Heloísa, já sabendo que são mãe e filha, ficou lindo demais”, completou.

Mais sobre “Além da Ilusão”