Uma novela inteira se passou até que Davi (Rafa Vitti) encontrasse uma motivação para limpar seu nome perante a justiça. Ainda no começo de “Além da Ilusão”, o personagem foi acusado injustamente de matar Elisa (Larissa Manoela), quando, na verdade, o assassino foi Matias (Antonio Calloni), o próprio pai da jovem.
Ao invés de provar sua inocência o quanto antes, o ex-mágico deixou a situação ir se arrastando, usando de forma ilegal o nome de outro homem, enquanto focava em acabar com Joaquim (Danilo Mesquita). Após tanta enrolação, o rapaz finalmente começará a se movimentar por sua liberdade. Entenda!
Davi acorda para a vida e luta por inocência em “Além da Ilusão”
Durante muito tempo, Davi pareceu esquecer completamente que estava vivendo a vida de um homem em coma, já que no passado foi acusado de um assassinato e, para piorar, ainda havia fugido da cadeia.
Quando deixou o centro de detenção, o objetivo do personagem era provar a sua inocência, vendo uma grande oportunidade ao acabar nas terras da família de Matias.

Mesmo assim, o mocinho não avançou na busca por sua liberdade em um dia se quer. Apaixonado por Isadora (Larissa Manoela), o rapaz focou em acabar com os planos de Joaquim e pelos direitos dos trabalhadores da fábrica.
Apenas quando seu segredo estiver cada dia mais ameaçado, é o que personagem começará a se movimentar. Com a corda no pescoço durante a reta final, Davi começará a buscar aliados para provar a sua inocência.

Com a ajuda de Augusta (Olívia Araújo), Heloísa (Paloma Duarte) e, posteriormente, de Leônidas (Eriberto Leão), o mocinho focará mais na sua vida, buscando meios de conseguir uma confissão sobre a armação feita por Matias para que fosse incriminado.
Para isso, o personagem chegará a cogitar uma viagem para buscar pelo primeiro perito que teve contato com a cena no crime, na intenção de comprovar que houve uma interferência do ex-juiz em seu caso.
