Nova novela das 18h, “A Garota do Momento” tem Duda Santos como protagonista da Globo em história intrigante
Com previsão de estreia para novembro, “A Garota do Momento” substitui “No Rancho Fundo” nas telinhas da Globo. Em mistura de drama e romance, a nova novela foi escrita por Alessandra Poggi, autora de “Além da Ilusão” (2022), e se passa no final da década de 1950. Confira tudo o que já sabemos!
Tudo sobre “A Garota do Momento”: nova novela das 18h na Globo
Qual é o enredo de “A Garota do Momento”
No final da década de 1950, Beatriz (Duda Santos), uma jovem negra, se torna garota-propaganda de uma das maiores marcas de sabonete do país. Como resultado, a atitude desafia as normas da sociedade.
Contudo, Beatriz não teve uma vida fácil, perdendo o pai e o contato com a mãe, Clarice (Carol Castro), que desapareceu quando tinha apenas quatro anos. Eventualmente, já adulta, a jovem parte em busca do paradeiro dela no Rio de Janeiro.
Em contrapartida, Beatriz descobre que Clarice não se lembra dela, além de ter criado outra filha, com o mesmo nome dela, interpretada por Maísa Silva. A mãe, no entanto, tinha esperanças de resgatá-la quando foi para a cidade maravilhosa.
Uma vez no local, Clarice conheceu o empresário Juliano Alencar (Fábio Assunção), que se apaixonou por ela à primeira vista. O mau-caráter, por outro lado, matou acidentalmente uma vedete, que exigia que assumisse uma filha que teve com ele.
Por acaso, Clarice testemunhou o crime, sendo atropelada ao fugir, quando perdeu parte da memória. Se aproveitando da condição dela, Juliano entregou outra bebê para que criasse como se fosse sua filha.
Para tornar tudo mais tenso, Beatriz se apaixona pelo namorado da suposta irmã, Bia, Beto (Pedro Novaes), idealista e boêmio. O jovem vive brigando com o pai Raimundo (Danton Mello) e a mãe Lígia (Paloma Duarte), que abdicou das obrigações sociais da época para viver o seu sonho de ser cantora, abandonando Beto e seus irmãos, Ronaldo (João Vitor Silva) e Celeste (Débora Ozório).
A história de amor impossível da mocinha sofre ainda um abalo diante da saúde frágil de Bia, que nasceu com comunicação interatrial, usando isso para manipular Beto e, sobretudo, mantê-lo no relacionamento.
Elenco já confirmado de “A Garota do Momento”
O elenco conta com grandes atores, como, por exemplo, Duda Santos, a Maria Santa no remake de “Renascer”, no papel da mocinha, Maisa Silva como a outra Beatriz e Pedro Novaes, filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller, para completar o triângulo amoroso.
Fábio Assunção fica responsável por dar vida ao grande vilão e Carol Castro para Clarice. Também foram confirmados os veteranos Lília Cabral (Maristela), Paloma Duarte (Lígia) e Danton Mello (Raimundo).
Letícia Colin volta às novelas com o papel de Zélia, assim como Débora Ozório, que vive Celeste, Klara Castanho (Eugênia), Maria Flor (Anita), Eduardo Sterblitch (Alfredo), Maria Eduarda de Carvalho (Teresa) e Silvero Pereira (Érico).
Integram ainda o elenco Tatiana Tiburcio (Vera), Ícaro Silva (Ulisses), Solange Couto (Carmen), Flávia Reis (Jacira), João Vitor Silva (Ronaldo), Philipp Lavra (Nelson), Cridemar Aquino (Sebastião) e Sidy Corra (Dr. Protássio).
Por fim, também fazem parte do projeto os atores Caio Manhente e Carla Cardoso, de “Vai na Fé”, Ana Flávia Cavalcanti, Bete Mendes, Pablo Sanábio, Mariah da Penha, Cauê Campos e João Vhitor Oliveira, por exemplo, que ainda não tiveram detalhes dos papéis divulgados.
Quando estreia “A Garota do Momento”
A novela, que entra na programação para substituir “No Rancho Fundo”, tem previsão de estreia para o início de novembro.
Escrita por Alessandra Poggi, “A Garota do Momento” teve colaboração de Adriana Chevalier, Rita Lemgruber, Pedro Alvarenga, Aline Garbati e Mariani Ferreira.
Na direção geral, Mayara Aguiar e Tande Bressane assumem, enquanto a direção geral ficou sob responsabilidade de Jefferson De e a direção artística para Natália Grimberg.
Onde é gravada a novela “A Garota do Momento”
“A Garota do Momento” deu início às gravações em 9 de agosto de 2024, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, com cenas também na Glória, no centro da cidade.
Petrópolis, localizada na região serrana fluminense, eventualmente, também vai servir de locação para o elenco. A novela estava prevista para o primeiro semestre de 2025, mas, devido à mudanças na programação da faixa, foi antecipada para estrear após o último capítulo de “No Rancho Fundo”.