Flora faz 5 vítimas ao longo de “A Favorita”: relembre as principais mortes na novela

por | jun 10, 2022 | Novelas

A personagem Flora, vivida por Patricia Pillar na novela “A Favorita”, é o tipo de vilã que faz qualquer um ficar vidrado na trama. Depois de quase 20 anos presa e agora livre para continuar aprontando, ela tenta convencer a todos que não matou o marido de Donatela (Cláudia Raia).

Mas o fato é que Marcelo (Flávio Tolezani), assassinado com um tiro certeiro depois de rejeitar a megera, não foi a única vítima da assassina: Flora acaba matando cinco pessoas ao longo da novela. Relembre as perdas na trama escrita por João Emanuel Carneiro:

Vítimas de Flora em “A Favorita”: saiba quem morre na novela

Dodi

Murilo Benício em
Reprodução/Globoplay

Embora tenha sido aliado de Flora, seu marido Dodi (Murilo Benício) também acaba se tornando uma vítima dela. A vilã é pega de surpresa pelo pai de Lara (Mariana Ximenez), quando ele faz Donatela refém, com o objetivo de conseguir dinheiro.

Acontece que a loira, que nessa altura já ficou milionária, decidiu fingir ser amiga da ex-parceira de dupla e protegê-la. Para isso, acertou um tiro no peito de Dodi e depois pediu ao mordomo Silveirinha (Ary Fontoura) que se livrasse do corpo.

Dr. Salvatore

Walmor Chagas em
Reprodução/Globoplay

Quando Marcelo chegou ao hospital depois de ser baleado por Flora, foi atendido pelo médico Dr. Salvatore (Walmor Chagas) e revelou quem foi responsável pelos tiros. A vilã tenta fazer com que ele mude seu depoimento, mas não consegue.

Por causa disso, Flora também decidiu acabar com a vida do médico e armou uma emboscada para ele, atraindo também Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) para o galpão. A bandida ainda deu um jeito de incriminar a rival pelo assassinato do médico.

Gonçalo

Cena da morte de Gonçalo em
Reprodução/Globoplay

O pai de Marcelo foi mais um que não escapou de Flora. Isso porque o milionário também descobriu os crimes da ex-cantora e pretendia contar tudo para a polícia. A vilã, então, forja a morte sangrenta de Lara e Irene (Glória Menezes).

Ao se deparar com a cena, Gonçalo (Mauro Mendonça) sofre um infarto fulminante. No entanto, capítulos antes, a loira havia trocado o medicamento usado por ele por causa de problemas cardíacos por pílulas de farinha, o que o levou a ter o ataque fatal.

Maíra

juliana Paes na novela
Reprodução/Globoplay

A jornalista Maíra (Juliana Paes), colega de Zé Bob, quis investigar a morte do Dr. Salvatore, o que a colocou em risco. A jovem também teve a vida ceifada por Flora, que a via como uma ameaça à sua liberdade.

Foram duas tentativas: primeiro, a mando da vilã, Dodi atropelou a repórter, que sobreviveu. Flora então decidiu resolver o problema com as próprias mãos, se disfarçou de enfermeira, invadiu o hospital e desligou os aparelhos que mantinham Maíra viva.

Marcelo

Flávio Tolezani em
Reprodução/Globoplay

Marcelo (Flávio Tolezani) era marido de Donatela quando foi assassinado por Flora. O crime passional foi cometido porque a vilã foi flagrada na cama com Dodi (Murilo Benício) pelo amante, que descobre que Lara (Mariana Ximenes) não é sua filha.

Em uma cena de flashback, a forma como tudo aconteceu foi revelada nos últimos capítulos: Flora surpreendeu Marcelo e, visivelmente desequilibrada, deu três tiros à queima-roupa no amante depois que ele disse que nunca a amou de verdade.

Mais sobre “A Favorita”