A personagem Flora, vivida por Patricia Pillar na novela “A Favorita”, é o tipo de vilã que faz qualquer um ficar vidrado na trama. Depois de quase 20 anos presa e agora livre para continuar aprontando, ela tenta convencer a todos que não matou o marido de Donatela (Cláudia Raia).
Mas o fato é que Marcelo (Flávio Tolezani), assassinado com um tiro certeiro depois de rejeitar a megera, não foi a única vítima da assassina: Flora acaba matando cinco pessoas ao longo da novela. Relembre as perdas na trama escrita por João Emanuel Carneiro:
Vítimas de Flora em “A Favorita”: saiba quem morre na novela
Dodi
Embora tenha sido aliado de Flora, seu marido Dodi (Murilo Benício) também acaba se tornando uma vítima dela. A vilã é pega de surpresa pelo pai de Lara (Mariana Ximenez), quando ele faz Donatela refém, com o objetivo de conseguir dinheiro.
Acontece que a loira, que nessa altura já ficou milionária, decidiu fingir ser amiga da ex-parceira de dupla e protegê-la. Para isso, acertou um tiro no peito de Dodi e depois pediu ao mordomo Silveirinha (Ary Fontoura) que se livrasse do corpo.
Dr. Salvatore
Quando Marcelo chegou ao hospital depois de ser baleado por Flora, foi atendido pelo médico Dr. Salvatore (Walmor Chagas) e revelou quem foi responsável pelos tiros. A vilã tenta fazer com que ele mude seu depoimento, mas não consegue.
Por causa disso, Flora também decidiu acabar com a vida do médico e armou uma emboscada para ele, atraindo também Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) para o galpão. A bandida ainda deu um jeito de incriminar a rival pelo assassinato do médico.
Gonçalo
O pai de Marcelo foi mais um que não escapou de Flora. Isso porque o milionário também descobriu os crimes da ex-cantora e pretendia contar tudo para a polícia. A vilã, então, forja a morte sangrenta de Lara e Irene (Glória Menezes).
Ao se deparar com a cena, Gonçalo (Mauro Mendonça) sofre um infarto fulminante. No entanto, capítulos antes, a loira havia trocado o medicamento usado por ele por causa de problemas cardíacos por pílulas de farinha, o que o levou a ter o ataque fatal.
Maíra
A jornalista Maíra (Juliana Paes), colega de Zé Bob, quis investigar a morte do Dr. Salvatore, o que a colocou em risco. A jovem também teve a vida ceifada por Flora, que a via como uma ameaça à sua liberdade.
Foram duas tentativas: primeiro, a mando da vilã, Dodi atropelou a repórter, que sobreviveu. Flora então decidiu resolver o problema com as próprias mãos, se disfarçou de enfermeira, invadiu o hospital e desligou os aparelhos que mantinham Maíra viva.
Marcelo
Marcelo (Flávio Tolezani) era marido de Donatela quando foi assassinado por Flora. O crime passional foi cometido porque a vilã foi flagrada na cama com Dodi (Murilo Benício) pelo amante, que descobre que Lara (Mariana Ximenes) não é sua filha.
Em uma cena de flashback, a forma como tudo aconteceu foi revelada nos últimos capítulos: Flora surpreendeu Marcelo e, visivelmente desequilibrada, deu três tiros à queima-roupa no amante depois que ele disse que nunca a amou de verdade.