5 finais de “A Favorita” que chocaram o público: o de Flora foi surpreendente

Na reta final da novela “A Favorita”, que está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” da TV Globo, muitas reviravoltas prometem surpreender os telespectadores, mesmo depois que o autor João Emanuel Carneiro revelou no meio do folhetim quem é a verdadeira vilã da história.

A assassina Flora, vivida por Patrícia Pillar, será, sim, desmascarada, mas segue fazendo armações contra a rival Donatela (Claudia Raia) até o fim. Não se lembra do que aconteceu nos últimos capítulos da novela? Relembre os 5 finais inesquecíveis que impressionaram o público:

Momentos finais de “A Favorita”

1 – Silveirinha abandona Flora

Personagens Flora e Silveirinha em
TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

Embora Silveirinha (Ary Fontoura) apareça desde o início da novela como o braço direito de Flora, logo nos últimos episódios ele se arrepende. Afinal, ao longo da trama, ele percebe que Flora não é quem ele sempre pensou.

Cansado das atitudes da loira, ele percebe o quanto prejudicou Donatela injustamente. E acaba se unindo a ela para virar o jogo e para colocar a assassina de volta na cadeia.

2 – Flora escapa da prisão

Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) são rivais em
TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Na reta final, Silveirinha, então, se arrepende de ter ajudado Flora e consegue mandá-la novamente para a prisão. Ainda sim, ela dá um jeito de fugir para se vingar dele. Flora esfaqueia Silveirinha e, não satisfeita, vai atrás da ex-parceira musical, chegando a quase matar o marido dela, Zé Bob, bem na lua de mel do casal.

3- Lara atira em Flora

Lara atira em Flora em
Reprodução/Globoplay

O personagem de Carmo Dalla Vecchia é atingido por Flora, mas acaba sendo salvo por ninguém menos que Lara (Mariana Ximenes). Ela já tinha percebido que o casal estava correndo perigo e seguiu com a avó e Silveirinha para o local da Lua de mel. Na discussão acalorada, a garota pega o revólver das mãos de Irene (Glória Menezes), que não tem coragem de disparar a arma.

Em uma cena muito tensa, Flora olha para a filha e ameaça: “Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”. É então que acontece a reviravolta. Lara não fica quieta e responde em alto e bom som. “Você não é a minha mãe! A minha mãe é a Donatela!”. Então, a filha de Flora, que foi criada por Donatela, acerta um tiro no ombro da mãe. Ferida, a vilã acaba retornando para a prisão.

4 –

Flora diz se chamar Donatela

Flora termina a novela na cadeia
Reprodução/Globoplay

Depois da confusão e ser baleada pela própria filha, Flora vai presa e retorna ao lugar onde começou a novela: atrás das grandes. Para a surpresa do público, lá ela mostra toda a sua inveja em relação à ex-parceira, e diz sem mais nem menos que seu nome é Donatela.

5 – Lara e Halley ficam juntos

Mariana Ximenes e Cauã Reymond em
TV Globo / Frederico Rozario

No desenrolar da trama, Lara se apaixona por Halley (Cauã Reymond), que supostamente é seu meio-irmão, já que ele é o filho perdido de Donatella, chamado Matheus. Antes disso, ela também se envolveu com Cassiano (Thiago Rodrigues). Mas no final da trama, com quem ela fica?

Nos últimos capítulos de “A Favorita”, Lara descobre que, na verdade, não é filha de Marcelo (Flávio Tolezani) e, sim, de Dodi (Murilo Benício). Com isso, Lara e Halley acabam ficando juntos ao final do folhetim.

Novela “A Favorita”