O que acontece com os vilões de “O Cravo e a Rosa”: apenas 2 se dão muito mal no final

Nem sempre os protagonistas de uma novelas tem o “felizes para sempre” no final da trama. Com o folhetim “O Cravo e a Rosa” não foi diferente: depois de armar contra os protagonistas Petruchio (Du Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) esses personagens se deram muito mal nos últimos capítulos da produção de Walcyr Carrasco. Relembre!

Quem vai se dar mal no final de “O Cravo e a Rosa”

Dinorá

Depois de passar capítulos e mais capítulos da novela flertando com Celso (Murilo Rosa), Dinorá, a personagem de Maria Padilha, se rende aos encantos do estudante de música. No entanto, ao descobrir a traição, o marido Cornélio (Ney Latorraca) expulsa a “diaba” de casa.

E não só ela, como a mãe (Eva Todor) e o irmão, Heitor (Rodrigo Faro). Só ficando na pior que Dinorá finalmente descobre que é apaixonada pelo marido e resolve reconquistar Cornélio. No final da trama, os dois se reconciliam – e ela promete andar na linha dali em diante.

Heitor

Ganancioso, o irmão de Dinorá se aproximou de Bianca (Leandra Leal) ao longo da novela, de olho no dinheiro do sogro. No entanto, a moça se apaixona pelo professor Edmundo (Angelo Antonio) e acaba se casando com ele.

Com o rompimento, Heitor não desiste de se dar bem sem trabalhar, inclusive, se aproxima da amiga de Bianca, a jovem Candoca (Miriam Freeland) quando descobre que ela ganhou uma herança.

Mas nenhum dos planos de Heitor dá certo e ele termina a novela aplicando golpes ao lado de uma parceira de crimes, Marcela, vivida por Drica Moraes, que também se vê sem nada nos últimos capítulos.

Lindinha

Apaixonada por Petruchio, Lindinha, vivida por por Vanessa Gerbelli, passa grande parte de “O Cravo e a Rosa” armando para ter o fazendeiro em seus braços. Depois que ele se casa com Catarina, Lindinha não mede esforços para separar o casal. Mas, quando Catarina anuncia que está grávida, ela não perde tempo e faz uma cena, dizendo que Petruchio vive atrás dela.

Lindinha é desmentida por Januário (Taumaturgo Ferreira), que inclusive conta a todos que foi ela quem sabotou a produção de queijos da fazenda. A sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel) é expulsa da fazenda, mas, no final, Lindinha acaba se arrependendo das maldades e ficando com Januário, que sempre foi apaixonado por ela.

Marcela

A personagem de Drica Moraes aprontou durante toda a novela, tentando reconquistar o seu grande amor, Petruchio. Ambiciosa, ela se envolve com o pai de Catarina, o banqueiro Batista (Luis Melo), para ficar com o dinheiro dele. Tudo em vão.

Por causa dos seus golpes, o pai Joaquim (Carlos Vereza) não deixa nada de herança para ela – e nomeia Januário como seu único herdeiro. Pobre e humilhada, Marcela se junta a Heitor para aplicar golpes. Os dois chegam a fingir que são irmãos para enganar as pessoas.

Final de “O Cravo e a Rosa”