Will Smith foi o protagonista do momento mais comentado do Oscar 2022: ele deu um tapa no rosto de Chris Rock depois de uma piada de mau gosto sobre a aparência de Jada Pinkett Smith.
Após a confusão, o ator de “King Richard: Criando Campeãs” pediu desculpas ao comediante por meio das redes sociais — afirmando que o seu comportamento foi “inaceitável” e “imperdoável”, e que passou dos limites. Saiba mais abaixo!
Will Smith pede desculpas a Chris Rock
Em uma publicação nas redes sociais, Will Smith se desculpou diretamente a Chris Rock: “A violência de todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a doença de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente”.
“Gostaria de me desculpar a você, Chris. Passei dos limites e errei. Estou envergonhado e minhas ações não correspondem ao homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, continuou o ator no texto.
“Também quero pedir desculpas à Academia, aos produtores da atração, a todos os presentes e a todos que assistiram ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar à família Williams e à minha família de ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que foi uma jornada linda para todos nós. Estou evoluindo”, completou o ator.
https://www.instagram.com/p/CbqmaY1p7Pz/
Depois do tapa, foi divulgado que Chris Rock decidiu não prestar queixa contra Will Smith — pelo menos até agora. De acordo com a lei norte-americana, ele tem até seis meses para reportar o tapa.
Caso o comediante tivesse apresentado um relatório às autoridades e Smith fosse acusado de agressão, o ator poderia enfrentar até seis meses atrás das grades e uma multa de até US$ 100 mil.
Academia está analisando o caso de Will
Logo após o ocorrido, a Academia do Oscar — que é responsável pelo maior prêmio de cinema do mundo — se pronunciou por meio do Twitter oficial e afirmou que “não tolera violência de qualquer forma”. No entanto, este não será o último posicionamento da instituição sobre o caso.
Em declaração à Variety, um porta-voz da associação disse: “A Academia condena as ações de Will Smith na cerimônia da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e leis da Califórnia”.
De acordo com o anúncio, é possível que Will enfrente alguma sanção ou medida disciplinatória. Apesar de tudo, a Academia já deixou claro que o ator não corre o risco de ter a sua vitória como Melhor Ator revogada — encerrando os boatos de que Smith poderia ter que devolver a sua recém conquistada estatueta.