Pouco antes de vencer a primera estatueta do Oscar de sua carreira, Will Smith protagonizou um momento polêmico que viralizou nas redes sociais: após Chris Rock fazer uma piada de mau gosto com sua esposa, Jada Pinkett Smith, o ator foi até o palco dar um tapa no apresentador.
Com a torta de climão, ao ser nomeado como Melhor Ator por “King Richard”, o artista chorou em seu discurso e se desculpou com a Academia e com os colegas por sua atitude: “Eu espero que a Academia me convide em uma próxima festa”.
“A arte imita a vida”: Will Smith se desculpa durante discurso

Indicado como Melhor Ator por protagonizar o filme “King Richard”, Will Smith se mostrou muito emocionado durante o seu discurso na cerimônia do Oscar 2022. Mais do que a emoção de ser reconhecido por seu trabalho, o ator estava envergonhado de sua atitude.
Momentos antes de ser nomeado, o artista havia protagonizado um desentendimento com Chris Rock. Na ocasião, o apresentador fez uma piada com uma doença autoimune de Jada, que sofre de alopecia – queda intensa dos cabelos -, algo que fez com que ela decidisse raspá-los completamente.

Ao ver que a esposa fico desconfortável com o comentário do humorista, Will Smith se levantou e foi até o palco, onde deu um tapa na cara de Chris Rock. Ao retornar para o seu lugar, o ator gritou para que o apresentador retirasse o nome de sua esposa da boca.
Após todo o momento de tensão, em que boa parte dos convidados presente ficou sem reação, Smith foi nomeado como “Melhor Ator” e retornou ao palco para fazer o seu discurso.

Em meio às lágrimas, o ator se desculpou por sua atitude e reconheceu que deveria ter agido de outra maneira. “Eu sei que para fazer o que a gente faz, precisamos saber receber xingamentos e saber que as pessoas vão falar mal de você”.
“Nesse ramo, vão te desrespeitar, e você precisa sorrir e fingir que está tudo bem”, completou. Will ainda se desculpou diretamente com a Academia, afirmando que ele acabou se tornando mais parecido com seu personagem do que ele imaginava.
https://twitter.com/patriickazevedo/status/1508283225923272711
“Quero pedir desculpas para a Academia e para todos os outros indicados. Esse é um momento lindo e sobre mandar luz para todas as pessoas. A arte imita a vida, e eu pareço o pai maluco, como diziam sobre Richard Williams. Mas o amor faz a gente cometer loucuras”, justificou.
Durante sua fala, o ator ainda revelou que, no intervalo da premiação, recebeu o apoio de um grande amigo. “Denzel (Washington) me disse há alguns minutos. Ele disse: ‘Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o diabo irá te procurar”, disse.
Finalizando o discurso com a esperança de que sua atitude não afetasse seus próximos convites para o evento. “Eu espero que a Academia me convide em uma próxima festa”, brincou.

