Um vídeo dos bastidores do filme “Quatro Vidas de um Cachorro”, que chega aos cinemas em breve, mobilizou a comunidade protetora dos animais. Isso porque as imagens vazadas mostram um dos cães do filme sendo mal tratado.
O vídeo, divulgado pelo canal TMZ, mostra um instrutor empurrando um pastor alemão para dentro de uma piscina de maneira bruta. Por isso, a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), uma das maiores organizações do mundo ligada à proteção dos animais, tem pedido boicote ao filme. “Queremos passar a mensagem de que cães e outros animais devem ser tratados com humanidade e não como adereços de filmes”, escreveu a ONG em comunicado.
Resposta do diretor
O próprio diretor, que também atua no longa, manifestou profundo descontentamento com a produção. No Twitter, Lasse Hallstrom afirmou que não viu isso acontecer e disse que cobraria explicações da equipe de produção.
https://twitter.com/HallstromLasse/status/821906710373736448
https://twitter.com/HallstromLasse/status/821906842913742848
Resposta dos produtores
Em comunicado, a Walden Media, uma das produtoras do filme, afirmou que irá investigar a situação, mas garante que todos os protocolos éticos foram seguidos no trato dos animais utilizados no filme. “Vários ensaios foram realizados para garantir que Hercules [o pastor alemão que aparece nas imagens] estivesse confortável. No dia da filmagem, ele não queria fazer aquilo, então não prosseguimos com a cena. Hercules está feliz e saudável”, disse a produtora.
Direitos dos animais
- Como denunciar maus-tratos a animais? Veja como fazer pela internet
- Empresas que maltratam animais: veja lista
- 8 músicos que são ativistas pelos direitos dos animais e o que eles fazem