Veja 5 adaptações ruins de livros para o cinema

Os livros são obras muito detalhistas e é sempre muito difícil um filme ser uma adaptação fiel. O leitor espera ansiosamente (ou com receio) pelo filme para saber como a imaginação do diretor adaptou a história. Ele espera sempre que a obra seja fidedigna, mas a realidade é outra. Algumas obras resultam em adapatações tão ruins que nem ao menos tem continuação.

Separamos uma lista com 5 filmes de adaptações ruins de excelentes livros:

– “Eu Sou a Lenda”

O filme não conseguiu atingir a real intenção do escritor. No livro, relata a monotonia e solidão de Neville que, na verdade, é o verdadeiro ‘monstro’ da história ao perceber que a humanidade está perdida e que existe uma nova sociedade inteligente: os vampiros. O livro relata a solidão humana e o filme, a esperança. – “Eragon”

“Eragon” recebeu muitas críticas dos fãs. O filme não trouxe muitos dos personagens que existem no livro. Os efeitos visuais são ruins e a atuação dos personagens deixou a desejar. – “A Bússola de Ouro”

O filme ficou lindo: efeitos especiais, cores e fotografia, mas tirou a essência do livro por completo, transformando-o em um conto infantil. O livro tem uma história mais lenta e detalhada, e o filme narra os acontecimentos de uma forma tão rápida que os deixa confusos. – “O Código Da Vinci”

O filme conseguiu ser monótono e parecer interminável. Ele não conseguiu manter o ritmo acelerado e intrigante do livro. Os atores Tom Hanks e Audrey Tatou não tinham química. E os fatos que apareciam no filme não se ligavam, deixando a história ‘perdida’. – “Percy Jackson”

A adaptação foi tão ruim que não terá continuação. Os personagens não tinham profundidade, o que não deixou os fãs se apegarem ao filme. O enredo é fraco e os acontecimentos são acelerados, não dá tempo de ‘entrar’ na história o suficiente.