Vai mexer com você: 7 filmes que foram longe demais nas bizarrices

A indústria dos filmes não é estranha em levar as coisas longe demais: mais explosões, mais tiros, mais sexo, mais sangue, qualquer coisa que você poderia possivelmente adicionar para conseguir capturar a atenção do telespectador.

Leia também: 8 filmes que vão mexer com o seu psicológico

Veja a lista de filmes com cenas que se tornaram inesquecíveis por todas as razões erradas:

#1 “O Exorcista” 

O filme de horror de William Friedkin quebrou barreiras e introduziu um novo tipo de terror que os fãs de cinema não estavam preparados. O gênero, até aquele ponto, era relativamente focado em imagens gráficas, mas o retrato de Linda Blair como a menina Regan MacNeil, de 12 anos, possuída pelo demônio Pazuzu era diferente de tudo que os fãs já haviam visto. Os vários estágios de transformação e tortura da pequena Regan eram tão vívidos quanto aterrorizantes.

#2 “Clube da Luta” 

“O Clube da Luta”, filme de 1999 de David Fincher, teve sua cota de cenas que foram longe demais. Espalhou cenas de partes íntimas de homens, por exemplo. Suas lutas underground tinham o suficiente de sangue e esmagamento de carne que os telespectadores sentiam a cada golpe. O protagonista sem nome de Edward Norton tinha tanta raiva contra o mundo que ele aprendeu a soltá-la depois de conhecer o vendedor de sabonetes Tyler Durden (Brad Pitt). Uma das cenas mais chocantes é quando Norton briga com um dos membros do grupo, interpretado por Jared Leto, chamado de “ Rosto de Anjo”, mas que depois de tanto apanhar, fica praticamente desfigurado.

#3 “Old Boy” 

Vamos esclarecer: quando falamos sobre “Old Boy”, estamos nos referindo ao filme de Park Chan-Wook, atemporal, de cair o queixo, e não o remake de Spike Lee. Para aqueles que não estão familiarizados com o filme coreano, um pai, alcoólatra e machucado, é capturado e trancado dentro de um pequeno quarto de hotel durante 15 anos, sem nenhuma razão aparente. O quarto tinha apenas uma pia, um vaso sanitário, uma pequena televisão e uma cama. E você pode apostar que ele estava procurando vingança quando foi solto aleatoriamente. Depois de achar uma das pessoas que o confinaram, ele consegue sua vingança com um machado – um dente por vez. Isso é anos-luz além da sua pior visita ao dentista.

#4 “O Anticristo” 

O diretor dinamarquês Lars Von Trier está acostumado à controvérsia com filmes como “Melancolia” e “Ninfomaníaca”. Mas o filme “O Anticristo” é o projeto que levou os espectadores ao limite de sua sanidade. Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg interpretam um casal de luto pela perda do seu bebê, que morreu enquanto os dois faziam sexo. O pai é um terapeuta que decide ajudar sua mulher traumatizada, levando-a para uma cabana no meio da mata (porque isso sempre acaba bem). Os dois se envolvem em sexo forçado e todos os tipos de encontros sadomasoquistas. A personagem de Gainsbourg tortura a si mesma e seu amado de todos os jeitos, mas a parte que pode te fazer chorar (de dor) acontece quando as partes baixas de Dafoe são esmagadas por um pedaço gigante de madeira. E sim, as coisas de fato ficam piores a partir desse ponto.

#5 “A Centopeia Humana”

Se você não está familiarizado com a premissa de “A Centopeia Humana”, uma rápida pesquisa no Google Imagens pode mostrar os experimentos doentios feitos pelo vilão maníaco do filme. Três turistas são drogados e aprisionados por um cientista/cirurgião alemão, que espera criar uma nova forma de vida costurando pessoas umas às outras. O doutor as junta em uma sucessão de boca – em – ânus, com a esperança que eles formem uma única extensão digestiva. Apenas para te salvar do horror de realmente ter que assistir ao filme, aqui está o final: as pessoas no começo e fim da centopeia morrem, deixando a garota do meio costurada em uma centopeia humana presa no seu próprio destino. Todo esse experimento é trazido a você por um filme que simplesmente foi longe demais

#6 “A Serbian Film – Terror sem Limites”

“A Serbian Film” é cheio de cenas que são melhores serem esquecidas. Conta a história de um ator pornô quase aposentado que está falido e decide fazer um filme que ele não estava acostumado a fazer. Por alguma razão, os diretores criativos do filme precisavam de um homem com seus “talentos”, e só descobrimos o porquê quando o homem chega ao set. O projeto de arte é na verdade um filme pornô cheio de cenas de pedofilia, necrofilia, estupro e todos os tipos de coisas horrendas que ninguém deveria sentir nenhum prazer assistindo ou dirigindo. O diretor e roteirista Srdan Spasojevic diz que a violência controversa e sexual é um simbolismo dos maus-tratos do governo para com a população da Sérvia. O filme foi banido em diversos lugares. 

#7 “Jogos Mortais”

A série de “Jogos Mortais” tem uma premissa bem simples, onde as vítimas de um serial killer bem louco são colocadas em situações sádicas onde elas devem causar extremo dano físico a si mesmas para sobreviver. O clímax do primeiro filme mostra dois homens acorrentados a um cano pelos seus tornozelos. Eles precisam usar cerrotes para cortá-los antes de serem trancados no lugar para sempre. O filme é tortura tão pesada, que parece pornô no seu pior.