“Um Senhor Estagiário”: filme é muito amado por todas as lições que ensina

“Um Senhor Estagiário” é um dos filmes mais amados dos últimos tempos. Com alta aprovação entre o público e a crítica, o sucesso se explica pelo fato da sinopse, leve e de deixar o coração quentinho, ser cheia de lições inspiradoras por trás.

O longa gira em torno de Ben Whittaker (Robert De Niro) que, aos 70 anos, decide dar um pouco mais de emoção para sua vida, aceitando um emprego como estagiário na empresa de Jules Ostin (Anne Hathaway), uma executiva atarefada.

“Um Senhor Estagiário”: lições para aprender com o filme

“Antes tarde do que nunca”

“Antes tarde do que nunca” é uma das maiores lições do filme. Apesar da idade avançada, Ben não deixou de sonhar com uma vida melhor, aceitando um cargo de estagiário, algo que surpreendeu até os próprios colegas de trabalho, reforçando que nunca é mesmo tarde para irmos atrás do que queremos para nós.

“O mundo lá fora é confuso”

Jules Ostin é a perfeita representação de quem trabalha e quase não tem tempo para mais nada, se afogando em obrigações e se afastando daquilo que realmente importa, como a família. “O mundo lá fora é confuso” é mais uma frase de impacto do filme que resume essa sensação de estarmos sempre correndo contra o tempo e revela a necessidade de olharmos mais para dentro do que para fora.

“⁠A chave é seguir em frente”

Independente do que aconteça na nossa vida, seguir em frente sempre será o melhor caminho, o que também é reforçado em “Um Senhor Estagiário”, através da trajetória de Ben. Todo dia temos uma nova chance de recomeçar e, quando decidimos fazer isso e ressignificamos acontecimentos negativos, a vida pode acabar surpreendendo.

“Quanto mais crescemos, mais complicado fica”

Essa frase foi dita por Jules, que assume um turbilhão de tarefas, sempre sobrecarregada com suas obrigações. De fato, quando mais a gente cresce, mais complicada a vida fica, seja pelos boletos, decisões e, principalmente, responsabilidades, mas sempre podemos encarar isso de uma forma mais leve.

“Não posso mudar os fatos”

Aceitar que nem tudo depende de nós também é uma forma de encarar a vida com mais tranquilidade. Não podemos mudar o que já foi, o que nos machucou e nem mesmo voltar atrás nos nossos erros, assim como Jules, mas temos a chance de aprender com o que passou e nos tornarmos seres humanos melhores.

Filmes cheios de lições para assistir