Lançado 36 anos após o primeiro filme, “Top Gun: Maverick” trouxe de volta o galã Tom Cruise na pele do piloto de sucesso, mas a ausência de Charlie, interpretada por Kelly McGillis, deu o que falar e a atriz até chegou até a comentar sobre o assunto. O fato é que, diante dos rumores, o diretor explicou o motivo de ter dado outra namorada ao astro.
Por que “Top Gun: Maverick” tem outro par romântico
Do premiado produtor Jerry Bruckheimer e de Joseph Kosinski, mesmo diretor de “Tron: O Legado” (2010) e “Oblivion” (2013), “Top Gun 2” segue Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) em uma aventura onde precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.
A dona do coração do piloto da vez é Penny Benjamin, interpretada por Jennifer Connely, filha de um ex-almirante da marinha que comanda um bar perto da base áerea do time de pilotos.
O que muita gente não sabia é que Penny já tinha sido citada, apesar de não aparecer fisicamente no primeiro filme, conforme lembrou o diretor Joseph Kosinski, em entrevista ao Splash, do UOL.
Lá em 1986, no primeiro Top “Gun”, o comandante Stinger (James Tolkan) sugere um envolvimento de Maverick com Penny, mas nada acontece, fazendo com que o romance pudesse ser explorado na sequência do longa.