Tragédias em gravações de filmes: morte do filho de Bruce Lee é a mais chocante

por | out 22, 2021 | Filmes

Acidentes podem acontecer a todo momento, incluindo em sets de gravações de filmes e séries de TV famosas. Algumas vezes, no entanto, esses incidentes podem ser fatais, resultando na morte de artistas ou produtores que faziam parte do elenco.

Relembre abaixo casos de acidentes em sets de filmagem que acabaram tirando as vidas de famosos. A lista inclui a morte do ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee — um dos incidentes mais polêmicos de Hollywood.

Acidentes fatais em sets de filmagem

Halyna Hutchins, em “Rust”

A cineasta e diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos, morreu no set de filmagem do filme norte-americano “Rust” depois de ser atingida por disparos de uma arma cenográfica feitos pelo ator e produtor Alec Baldwin. O incidente aconteceu em outubro de 2021 no estado do Novo México, nos Estados Unidos.

De acordo com o site Variety, Halyna Hutchins foi atingida por uma bala no estômago e a polícia ainda investiga o caso. Logo após o acidente, ela foi levada de helicóptero para o Hospital Universitário do Novo México, mas não resistiu.

Brandon Lee, em “O Corvo”

A morte do ator Brandon Lee é uma das mais polêmicas de Hollywood. Ele faleceu em 1993, quando estava no set onde o filme “O Corvo” foi filmado.

Em uma das cenas do filme, o personagem de Brandon seria baleado. Como procedimento básico de segurança dos atores, uma arma com balas falsas seria utilizada. Porém, por algum motivo estranho e desconhecido, a cena foi feita com uma bala de verdade, que custou a vida de Lee. O filme “O Corvo” foi finalizado com a ajuda de takes e efeitos especiais.

Roy Kinnear, em “A Volta dos Mosqueteiros”

Aos 54 anos, Roy Kinnear caiu de um cavalo enquanto gravava “A Volta dos Mosqueteiros” (1989). O ator foi internado, acabou sofrendo um infarto e não resistiu.

Vic Morrow, de “No Limite da Realidade”

Em “No Limite da Realidade (1983), Vic Morrow precisava filmar uma cena em um helicóptero. No entanto, o veículo perdeu o controle e acabou matando o ator e dois artistas mirins — que tinham 6 e 7 anos na época.

John Bernecker, em “The Walking Dead”

John Bernecker era um um dos dublês de “The Walking Dead” e sofreu um acidente no set de filmagem da série em 2017: o ator caiu de uma altura de 9 metros em um chão de concreto.

Apesar de ter apresentado uma melhora após algum tempo internado no hospital, o artista não resistiu.

Joi Harris, em “Deadpool 2”

Piloto profissional de motociclismo, Joi Harris trabalhou em “Deadpool 2” (2018) como dublê. Durante a gravação de uma cena, ela perdeu o controle da moto e não conseguiu frear antes da batida. Harris não resistiu.

Kun Lieu, em “Os Mercenários 2”

Kun Lieu era um dos dublês de “Os Mercenários 2” (2012) e acabou morrendo durante um acidente em uma cena de explosão do filme. O acidente aconteceu na Bulgária.

David Ritchie, em “Jumper”

David Ritchie era um dos produtores de “Jumper” (2008). Quando estava organizando alguns detalhes do cenário, um grande bloco de areia, terra e gelo atingiu a equipe técnica do filme. O produtor morreu na hora.

Acidentes em sets de filmagem