“Top Gun: Ases Indomáveis” foi um dos maiores filmes de 1986. A grandiosa produção foi responsável por transformar Tom Cruise em um dos maiores astros do cinema da atualidade e, após 36 anos, ganhou uma continuação nas telonas — “Top Gun: Maverick”.
O novo longa-metragem teve sua primeira exibição especial no Festival de Cannes, na França, e contou com uma recepção extremamente positiva do público — incluindo muitas palmas para o elenco e produção. Saiba tudo abaixo!
“Top Gun: Maverick” estreia nos cinemas
Na sequência de “Top Gun: Ases Indomáveis”, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos.
Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: o homem continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.
Após a primeira exibição do filme no Festival de Cannes, que ocorreu no meio de maio, os presentes aplaudiram a produção por nada menos do que cinco minutos — de acordo com a Variety.
https://twitter.com/RaminSetoodeh/status/1527017624017596416
O resultado mostra que a recepção da sequência está sendo impressionante por parte do público. E com os críticos a situação não é diferente: no Rotten Tomatoes, que reúne reviews especializados, a média de aprovação é 96%.
Além do retorno de Tom Cruise e Val Kilmer (o intérprete de Iceman) ao elenco, “Top Gun 2” ainda conta com as estreias de Jennifer Connelly, Miles Teller, Glen Powll, Jon Hamm e Ed Harris.
“Top Gun: Maverick” estreia nos cinemas em 26 de maio de 2022.