Tom Hanks levava em média cinco horas por dia para se transformar em empresário de “Elvis”

Nesta última quinta-feira (14), “Elvis” finalmente chegou aos cinemas, contando a história do maior ícone do rock, Elvis Presley. Em sua história está Tom Parker, o homem responsável por dar início a sua carreira, mas também por destrui-la.

Para o papel, foi escalado Tom Hanks, que teve que passar por uma grande transformação para ficar fisicamente parecido com o empresário de um dos maiores cantores de todos os tempos. Confira os detalhes!

Transformação de Tom Hanks para personagem

No longa biográfico sobre Elvis Presley, um dos maiores atores de Hollywood aparece completamente diferente do que estamos habituados. Aos 66 anos de idade, Tom Hanks teve que passar por muitas transformações para encarnar Tom Parker, empresário que tornou o cantor uma estrela.

Aparecendo mais inchado do que de costume, embaixo de camadas e muita maquiagem, com um sotaque completamente diferente do que apresentou em outros longas, o ator se transformou por inteiro para dar vida a este peculiar personagem com ares vilanescos.

Courtesy of Warner Bros. Pictures

Sendo um grande desafio, rapidamente, Tom Hanks se encantou pelo papel, vendo que poderia acrescentar um ar mais sombrio no empresário, que exala contradições.

“Eu não sei como o Coronel Tom Parker se parece. Eu não sei como ele soa. Eu nunca vi uma fotografia dele. Ele nunca foi identificado como nada além desse mercurial ou marionetista, um empresário malvado e ganancioso que se aproveitou de Elvis desde o início”, disse Tom Hanks em entrevista para o site norte-americano Entertainment Weekly.

Sendo o contraponto da história do ícone do rock, Tom Parker revela um lado pouco conhecido do cantor, mostrando como ambos foram dependentes um do outro, inclusive na destruição da carreira de Elvis.

Tom Parker foi empresário de Elvis Presley.
Courtesy of Warner Bros. Pictures

Sem saber muito sobre o personagem, Tom Hanks, vencedor de dois Oscar, mergulhou fundo em um estudo sobre o empresário. “Eu tive o luxo de recriar essencialmente alguém que ninguém realmente conhecia”, afirmou, revelando ter ficado intrigado ao descobrir que, apesar de ser um relações públicas, o personagem andava sempre desleixado.

“Mas o desafio para mim, assim como a liberdade, foi ter esse engenhoso visual todos os dias. Porque o que você ganha com isso é uma armadura”, pontuou durante a entrevista, detalhando que levava em média 5 horas por dia para se transformar por completo.

Filmes de sucesso