“Top Gun: Maverick” é um dos filmes mais aguardados dos cinemas de 2022. O longa-metragem marca o retorno de Tom Cruise ao papel de Pete “Maverick” Mitchell após 36 anos da estreia de “Ases Indomáveis”, em 1986.
E o protagonista e produtor-executivo não poupou esforços para entregar uma sequência tecnicamente impecável ao público: além de proibir festas e bebidas alcoólicas para a equipe e o elenco, Cruise desenvolveu um programa de preparação para que os atores que interpretam os pilotos do filme aprendessem a voar de verdade. Saiba mais abaixo!
Tom Cruise exigiu treinamento dos atores de “Top Gun 2”
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor Jerry Bruckheimer contou que Tom Cruise exigiu uma preparação para o elenco de pilotos de “Top Gun: Maverick”: que todos fizessem um treinamento intenso para aprender a voar, incluindo três meses de treinos aéreos e de sobrevivência. No entanto, nem todos os atores escalados para a produção toparam o desafio — e, por isso, foram descartados do filme.
“Os atores investiram muito tempo e esforço para fazer deste filme o que ele se tornou. Eles passaram por três meses de treinamento aéreo com tolerância à força G. Foi cansativo, eles ficaram longe de suas vidas pessoais, mas toparam o compromisso. Foi o Tom que projetou esse programa”, revelou Bruckheimer.
“Fizemos testes com muitos atores [para ‘Top Gun 2’], e alguns deles perdemos porque não se comprometeram. Alguns tinham medo de voar e não queriam passar por isso”, continuou.
“Eles tiveram que passar por um treinamento de sobrevivência na água, caso houvesse um acidente no ar sobre a água. Foram colocadé os em uma fuselagem, foram vendados, jogados na água, e precisaram descobrir como sair do local. E o Tom, que passou por isso há 35 anos, disse: ‘Vou fazer de novo’. Ele não precisava, mas disse que se os outros fariam, ele faria também”, completou o produtor.
Na matéria do THR, também foi revelado que Cruise proibiu bebidas alcoólicas e festinhas no set de gravações — tudo para que os atores estivessem 100% focados no trabalho.
Qual é a trama de “Top Gun: Maverick”?
Na sequência de “Top Gun: Ases Indomáveis”, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos.
Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: o homem continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.