Tarantino quer Bruce Willis em um último filme: ator está aposentado por diagnóstico de demência

Produzindo o décimo filme de sua carreira, Quentin Tarantino tem, atualmente, um desejo bastante específico para o longa. O filme, que pode ser o último de sua carreira, tem uma participação reservada para Bruce Willis – que, apesar de estar aposentado desde 2022 pelo diagnóstico de demência, é alguém que o diretor gostaria muito de homenagear em uma última adição à filmografia do ator.

Tarantino quer participação de Bruce Willis em próximo filme

Há anos, Quentin Tarantino afirma que deseja se aposentar após dirigir o décimo filme de sua carreira e, conforme ele produz o longa “The Movie Critic”, este momento parece se aproximar. Ele, inclusive, quer fazer algo bastante marcante na produção que pode marcar o fim de seu trabalho: trazer Bruce Willis de volta da aposentadoria para um último papel.

Quentin Tarantino
LOIC VENANCE/AFP via Getty Images

De acordo com o veículo “ Express UK”, Tarantino quer Bruce Willis em uma participação especial no longa, que deve começar a ser filmado em setembro deste ano. O ator, no entanto, está aposentado devido ao diagnóstico de demência frontotemporal, transtorno neurológico progressivo que altera o comportamento e a memória do indivíduo.

Sendo assim, o diretor de longas icônicos como “Pulp Fiction”, “Kill Bill” e “Cães de Aluguel” sabe que há a possibilidade de a família de Willis não autorizar uma participação ativa do ator na obra e pretende respeitá-la, mas tem um “plano B” caso isso aconteça. Se Willis não puder participar, Tarantino pretende inserir no filme alguma imagem de um dos muitos filmes da carreira do ator.

Bruce Willis
ANGELA WEISS/AFP via Getty Images

Filmes