Sylvester Stallone ajudou a salvar a carreira de Milo Ventimiglia: foi rejeitado em vários filmes

Milo Ventimiglia se tornou um nome de peso da indústria cinematográfica, mas teve um empurrãozinho de Sylvester Stallone no início de sua carreira, quando costumava ser recusado para vários papéis. O ator viu a trajetória nos cinemas decolar depois de interpretar o filho do astro em “Rocky Balboa” (2006) e teve uma coincidência que foi diferencial. Relembre a trajetória do artista!

Como Sylvester Stallone ajudou a salvar a carreira de Milo Ventimiglia

Ao longo de sua carreira, Milo Ventimiglia revelou publicamente ter sido recusado para vários papéis, mas Stallone apostou em seu potencial desde o início, quando atuaram como pai e filho em “Rocky Balboa”.

Um detalhe que o ajudou a conquistar o trabalho foi o fato de ambos atores terem “boca torta”, algo presente na vida de Milo desde seu nascimento, fazendo com que surgisse uma admiração mútua.

Milo Ventimiglia e Sylvester Stallone em
MGM Distribution Co.

O ator nasceu com a condição por causa de nervos mortos no lado esquerdo da face, lidando com as mesmas complicações de Stallone, tendo dificuldade em engatar em algumas produções. “Rocky Balboa” abriu portas no cinema.

Stallone chegou ajudá-lo com dicas de bastidores para enfrentar a condição. “Lembro-me dele me dizendo: ‘Certifique-se de que sua boca está aquecida, porque está frio’. Você deveria ver nós dois quando estivermos filmando na Filadélfia, parados em frente a lâmpadas de calor apenas movendo nossas bocas”.

“O que foi bom, porque temos que nos unir a isso. Se estiver abaixo de 32 graus, estamos ferrados! Nosso rosto congela. Ele deu muitos bons conselhos”, relembrou o ator, em entrevista ao portal Movie Web.

Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) em
NBC/Ron Batzdorff

Depois do longa, o astro foi chamado para 21 produções só nas telonas, com destaque para “Gente Grande 2” (2013), “Creed II” (2018) e “Meu Amigo Enzo” (2019), mais recentemente, que rendeu muitos elogios.

Milo também brilhou em “This Is Us” (2016-2022), série premiada em que faz o protagonista, Jack Pearson, demonstrando ainda mais o seu talento em cena, ainda que siga sofrendo com algumas recusas.

Milo Ventimiglia
Jon Kopaloff/Getty Images

Em 2022, o ator procurou a Warner para demonstrar interesse pelo papel em “The Batman”, que pertence a Robert Pattinson, mas foi considerado “velho demais” para seguir no processo seletivo.

“Eu vejo a mim mesmo de capa e capuz? Certamente sim. Mas a Warner Bros. Não. Eles disseram, ‘Ventimiglia, você é velho demais’. Mas tudo bem, não importa. Aliás, eu estou bem ocupado”, declarou à Variety.

Famosos no cinema