Sucesso na Netflix, filme “Victoria e Mistério” é inspirado em uma história real

Na reta final de 2021, a Netflix lançou mais um filme para deixar os corações dos seus assinantes quentinhos. O nome da vez é “Victoria e Mistério”, original francês da plataforma de streaming — que chegou de mansinho e já conquistou o público.

O longa acompanha a história de Stéphane (Vincent Elbaz), um homem que perde a esposa e se muda para as montanhas com a filha Victoria (Shanna Keil), de 8 anos de idade. Após a tragédia familiar, a garotinha acabou parando de falar.

Um dia, enquanto caminha pela floresta, Vicky descobre um cachorrinho que decide manter em segredo. Ela o batiza de Mistério — e, mais tarde, descobre que o animal é, na verdade, um lobo. Os dois se tornam inseparáveis, mas o filhote cresce e transforma a rotina e a relação entre ambos.

O que nem todos sabem, no entanto, é que apesar de ser uma história nada usual, “Victoria e Mistério” é inspirado em fatos reais. Saiba mais abaixo!

“Victoria e Mistério” é inspirado em história real

Em entrevista à imprensa francesa, o diretor e co-roteirista de “Victoria e Mistério”, Dennis Imbert, revelou que a ideia para o filme surgiu durante uma conversa com o produtor do longa, Fabrice Denizot.

Denizot contou a Imbert a história de um pai que deu um filhote de presente para a filha, sem perceber que, na verdade, tratava-se de um filhote de lobo. O animal chamava-se Mystery (Mistério, em português) — e o diretor gostou tanto do nome, que resolveu usá-lo no filme.

No final do longa-metragem (mais precisamente no momento 1 hora e 17 minutos), aparecem fotos de Victoria e Mistério juntos. A legenda conta que os dois se conheceram quando a garotinha tinha apenas 3 anos de idade. Eles estão juntos até hoje.

“Victoria e Mistério” está disponível no catálogo da Netflix.

Mais sobre filmes da Netflix