Ator de filme sobre os Mamonas Assassinas interpreta o próprio tio: conheça o sobrinho de Bento

A cinebiografia “Mamonas Assassinas: O Filme”, que conta a história da banda de sucesso nos anos 1990, foi produzida com a ajuda de familiares de Dinho, o vocalista, e tem no elenco um ator que interpreta o próprio tio. Saiba mais sobre Alberto Hinoto, sobrinho de Bento, que viveu o guitarrista do grupo no longa-metragem:

Ator que faz Bento em filme sobre Mamonas é sobrinho do músico

Alberto Hinoto ainda não era nascido quando o tio, Bento Hinoto, guitarrista do Mamonas Assassinas, morreu ao lado dos companheiros no trágico acidente de avião do dia 2 de março de 1996. Para o ator, interpretar o tio no filme sobre a banda foi um processo que envolveu grande pressão, mas também enorme aprendizado.

Divulgação

“Aumenta a pressão, sim. Para mim, se trata de uma questão de honra, sabe? É algo que eu esperei muito fazer e deixei muitas coisas de lado para poder me jogar de verdade no personagem. Eu queria procurar fundo um outro olhar do Bento que eu não tinha, que era o olhar humano”, afirmou Alberto em entrevista ao site Omelete.

Alberto Hinoto interpreta o tio, Bento, no filme sobre os Mamonas Assassinas
Reprodução/Instagram (@betohinnoto)

O ator revelou ainda que só passou a saber mais sobre o tio depois de se envolver no projeto do filme. Alberto não foi criado pela família do pai, que é irmão de Bento, e por isso teve pouco contato com as histórias do guitarrista.

“Eu nunca pesquisei muito sobre a história dele, seus hobbies, como ele aprendeu a toca, quem era o seu melhor amigo ou namorada e como ele se relacionava com as pessoas. Foi um grande aprendizado”, disse o intérprete de Bento.

“Mamonas Assassinas: O Filme” (2023) relembra a história da banda de sucesso nos anos 1990
Divulgação

Em meio à produção do filme, inclusive, o sobrinho de Bento se declarou ao tio em uma postagem de Instagram, mostrando que apesar de não tê-lo conhecido, o tem como parte latente de sua vida.

“Essa noite eu sonhei com você! Nos meus pensamentos, você sempre esteve presente de alguma forma, desde que comecei a me interessar por música. Sentia você ao meu lado toda vez que subia ao palco, e aquela sensação que eu sempre tinha ficava cada vez mais forte. Tô muito feliz de poder estar representando esse cara, que pra mim é uma grande inspiração como pessoa e como artista. Durante esse processo, descobri que tenho muito mais em comum com você do que eu imaginava”, afirmou.

Mais sobre “Mamonas Assassinas: O Filme”