Frequentemente em alta na Netflix, o filme “Simplesmente Acontece” é muito mais que uma comédia romântica. Por trás da história de Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Clafin), existem alguns ensinamentos positivos que fazem o filme ser título obrigatório para qualquer amante do gênero.
Separamos três razões para você se apaixonar (ainda mais) pelo filme e colocá-lo na sua lista.
Por que assistir “Simplesmente Acontece”
O melhor da vida não se planeja
Desde a primeira cena, vemos que a vida de Rosie (Lily Collins) não é nada fácil. Programando fazer faculdade em Boston, a garota é surpreendida com uma gravidez inesperada que a impede de ir com seu melhor amigo Alex (Sam Clafin). Logo, Rosie se torna mãe de primeira viagem de Katie (Lily Laight) e tem que lidar com os desafios e o crescimento que a maternidade exige, deixando seus planos de estudar hotelaria de lado.
Em alguns momentos podemos achar que, por conta de algum obstáculo, se algo ainda não aconteceu, talvez não aconteça mais, porém tudo na vida tem o tempo certo e o melhor é respeitá-lo. “Simplesmente Acontece” está aí para provar: Rosie conseguiu realizar seu sonho e, por mais que tenha sido mãe cedo, encontrou em Katie sua maior parceira.
O que tem que acontecer tem MUITA força
Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Clafin) sofreram inúmeros desencontros durante o filme mas, de alguma forma, quando estávamos quase sem esperança, eles decidem ficar juntos. Muito mais do que arrancar alguma lágrima no canto dos olhos, a cena serve para confirmar que o que tem que ser nosso, eventualmente encontra o caminho de volta.
Nada do que Rosie e Alex passaram foi por acaso. Cada decepção é uma lição e, por mais que não entendessem aquilo no momento em que acontecia, os acontecimentos difíceis os prepararam para o caminho incrível que tinham pela frente.
Com isso, “Simplesmente Acontece” ensina que – para aqueles que acreditam – o destino nos coloca exatamente onde deveríamos estar.
Boas amizades nos tornam invencíveis
Quem não se emocionou com a amizade entre Rosie (Lily Collins) e Ruby (Jaime Winstone)? Muito mais do que colegas de trabalho, as duas construíram uma parceria sólida, na qual incentivam e apoiam uma a outra em todas as adversidades.
Se não fosse por Ruby, Rosie não teria acreditado no seu potencial para abrir o próprio hotel.
“Simplesmente Acontece” mostra que, em um mundo onde muitas pessoas estão preocupadas só com elas mesmas, a amizade (e o amor) sempre vencem no final.