Prestes a levar ao público a história do notório serial killer conhecido como Maníaco do Parque, o ator Silvero Pereira, que protagoniza o filme sobre o assassino, falou recentemente sobre a preparação para viver o criminoso. Segundo o ator, apesar de Francisco de Assis Pereira estar vivo, ele não quis conhecê-lo – e explicou o motivo.
Silvero Pereira conta por que não quis conhecer o Maníaco do Parque
No intuito de preparar melhor o ator para protagonizar “O Maníaco do Parque”, filme que está sendo produzido pela Santa Rita Filmes para a Amazon Prime Video, Silvero Pereira teve a chance de conhecer Francisco de Assis Pereira, que está preso desde 1998, mas não quis – e, entrevista recente, ele explicou o porquê.
Contando à “ Folha de S. Paulo” sobre a experiência de encarnar o serial killer mais infame do Brasil, Silvero afirmou que não se sentiria correto em conhecer o motoboy que confessou 11 assassinatos na década de 90.
“Não fiz questão de conhecê-lo, acho que não seria saudável. Além disso, não conhecer o Francisco pessoalmente me dá a possibilidade de, enquanto artista, ter meu momento ficcional também. O roteiro não é 100% realista, ele tem uma estrutura ficcional, até porque tem personagens ficcionais”, pontuou o ator, que impressionou ao surgir caracterizado como o assassino em série recentemente.
Produzido em paralelo com um documentário sobre o mesmo tema que trará questões pouco abordadas na história do criminoso, “O Maníaco do Parque” ainda não tem data de estreia certa, mas chegará ao Amazon Prime em 2024.