Robert Pattinson viveu pesadelo para se transformar em Batman: quase desistiu

A escolha de Robert Pattinson para viver Batman nos novos filmes do super-herói chocou uma parte do fãs de quadrinhos. Conhecido principalmente por estrelar a saga “Crepúsculo”, o ator britânico tem um perfil bem diferente dos outros artistas que já viveram o herói de Gothan City — entre eles Ben Affleck, Christian Bale e Michael Keaton. E por conta das críticas, ele quase desistiu do papel. Saiba mais abaixo!

Robert Pattinson quase desistiu de dar vida ao Batman

Embora no passado tenha feito parte de sagas de filmes de sucesso, como “Harry Potter” e “Crepúsculo”, interpretar um dos super-heróis mais populares do mundo não esteva nos planos de Robert Pattinson. O ator, inclusive, viveu um verdadeiro pesadelo para se tornar o novo Batman nos cinemas e chegou muito perto de desistir do papel.

“Todos me diziam: ‘Se isso falhar, você ainda fará parte de algo muito especial.’ E eu pensei: ‘Não quero ser o pior Batman, não quero ser lembrado por algo assim'”, disse Pattinson à imprensa norte-americana. Apesar do medo desta nova fase, o ator sentiu que poderia contribuir bastante para o personagem.

“Eu cresci assistindo aos filmes do Batman e estava sempre animado para a próxima parte. Tive uma sensação estranha e sabia que seria algo especial. Quando finalmente li o roteiro, pensei: ‘Sei exatamente como fazer isso”, afirmou.

Fora de seus próprios medos, ele nunca imaginou que seria tão fortemente atacado pelo público por “não se parecer” com os outros atores que já interpretaram Batman no passado. Enquanto alguns esperavam um ator distinto como Michael Keaton, e outros alguém musculoso e imponente como Christian Bale. Robert ainda lutava contra a imagem de “vampiro adolescente” que o tornou uma estrela graças à “Crepúsculo”.

Mas mesmo com as críticas, o britânico não desistiu: mudou radicalmente o seu físico e ficou irreconhecível. Neste processo, ele teve a ajuda de uma mulher bastante especial em sua vida, sua namorada, a modelo Suki Waterhouse.

“Ela normalmente não assiste a filmes de super-heróis. Mas [quando assistimos juntos] vi que o filme chamou sua atenção o tempo todo… Ela pegou minha mão e levou-a ao rosto. Pude sentir uma de suas lágrimas e pensei: ‘Não pode ser'”, confessou Robert.

Mais sobre filmes