Relembre os 10 personagens mais marcantes de Bette Davis

Inesquecível pela quantidade de vilãs que interpretou, a estrela Bette Davis morreu em 6 de outubro de 1989, vítima de um câncer de mama. Em 50 anos de carreira, a atriz de Hollywood atuou em mais de 100 filmes e foi a primeira mulher a fazer parte da academia do Oscar. Reveja a seguir os papéis mais marcantes da diva:

#10 “O que teria acontecido com Baby Jane?” (1962)

O filme de terror foi a última indicação da sua carreira para o Oscar. Ela interpreta uma artista que some depois da fama adquirida quando criança. A produção teve participação especial da sua filha, Barbara.

#9 “Escravos do Desejo” (1934)

Adaptado do romace “Servidão Humana”, este filme foi o marco do início do destaque da carreira de Bette, que teve a sua primeira indicação ao Oscar. Ela intepreta uma garçonete ácida, que maltrata um médico manco (Leslie Howard).

#8 “Vaidosa” (1944)

O filme conta a história da mulher mais linda de Nova York, Fanny, que se diverte com seus pretendentes e manipula a todos. Por contaw disso, acaba sem opções para se casar.

#7 “Perigosa” (1935)

Joyce Heath, uma atriz alcoólatra, foi o primeiro papel que levou Bette à primeira vitória no Oscar. Ela recebe a ajuda de um amigo, que tenta de tudo para não deixá-la estragar sua carreira.

#6 “Tudo Isto e o Céu Também” (1940)

A adaptação do best-seller de Rachel Field, a produção conta a história de uma professora que relembra sua história em flashbacks. O filme foi o campeão de bilheteria de toda a sua carreira.

#5 “A Estranha Passageira” (1942)

O filme que marcou a carreira da atriz conta a história de uma filha que é controlada pela mãe e que, depois de um tempo internada numa casa de repouso, viaja ao Rio de Janeiro e se apaixona por um homem casado.

#4 “Pérfida” (1941)

Se tem uma vilã que marcou a carreira de Bette, esta foi Regina Giddens. Uma esposa gananciosa, que faz tudo por dinheiro.

#3 “Vitória Amarga” (1939)

Nesta produção, Bette interpreta uma rica que descobre ter um tumor no cérebro e que quando acredita estar curada, se apaixona pelo seu cirurgião. O filme rendeu mais um prêmio para a atriz.

#2 “Jezebel” (1938)

Bette viveu Julie na trama, que conta a história de uma jovem aristocrata que perde o noivo ao quebrar o tabu sobre usar um vestido vermelho no lugar de um branco, o mais recomendado para moças. A atriz ganhou seu segundo Oscar nesta produção.

#1 “A Malvada” (1950)

O roteiro foi considerado pela atriz um dos melhores em que já atuou. Apesar de não ser a protagonista, a personagem Margo Channing é uma atriz da Broadway e reproduz com detalhes a mulher ácida e geniosa da maior parte de suas interpretações.