Quem é o grande vilão de “Top Gun: Maverick”? Antagonista é uma das surpresas do filme

por | maio 27, 2022 | Filmes

Após 36 anos, a sequência de “Top Gun: Ases Indomáveis” enfim chegou as cinemas. “Top Gun: Maverick” é um dos filmes mais aguardados de 2022 e marca o retorno de Tom Cruise ao papel de Pete “Maverick” Mitchell — personagem que deixou o ator mundialmente conhecido.

A direção e o elenco do longa-metragem não mediram esforços para entregar uma produção impecável ao público. E desta vez, os pilotos de elite têm um novo inimigo forte e poderoso, que pode deixar o público com uma pulga atrás da orelha. Curioso para saber mais detalhes? Confira abaixo!

ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!

Quem é o vilão de “Top Gun: Maverick”?

Scott Garfield/Paramount Pictures

“Top Gun 2” acompanha a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos.

Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: o homem continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

No filme, os pilotos do exército norte-americano têm a missão de atingir um laboratório de enriquecimento de urânio — ou seja, tudo indica que eles lutam contra uma nação que desenvolve armas nucleares.

A história, no entanto, não deixa claro qual é a essa “nação misteriosa” e mantém a identidade do inimigo em segredo até o fim — mesmo nos cenários que são visitados pelos personagens, que são bastante vagos. Ao escolher a estratégia de não identificar o país em questão, a produção vai pelo caminho de não taxar nenhuma nação como “a grande vilã”.

Apesar de tudo, parte dos espectadores já tem os seus palpites e suspeita que o inimigo possa se tratar do Irã, Rússia, Coreia do Norte ou China — que têm grandes atritos com os Estados Unidos.

Mais sobre “Top Gun 2”