Com a estreia da sequência de “Doutor Estranho” nos cinemas, o público pôde conferir o surgimento de uma nova heroína no universo Marvel. Trata-se de America Chavez (Xochitl Gomez), uma personagem vinda diretamente dos quadrinhos.
Retratada no filme com apenas 14 anos, a representante latina marca uma nova era de heróis no MCU, já tendo feito parte da Brigada Juvenil, grupo aliado aos extintos Vingadores. Conheça a história da heroína!
Quem é America Chavez, de “Doutor Estranho 2”?
No novo filme do universo Marvel, uma nova personagem ganhou destaque: trata-se de America Chavez, uma jovem de cerca de 14 anos, com poderes impressionantes, como a capacidade de abrir portais para outros lugares e dimensões.
A heroína apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 2011, nascida no Paralelo Utópico. Imagine que todas as dimensões estão ligadas entre si e, à parte disso, de forma isolada, está o lugar de origem de America.
Em sua história, America e sua irmã, Catalina, sofriam de uma rara doença genética, sendo submetidas a um tratamento experimental. No entanto, o que as mães das jovens não sabiam é que nesse lugar era injetado nelas a magia do Demiurgo, força cósmica, criadora daquele mundo.
Depois de perder suas mães, America descobre que pode canalizar suas energias para criar fendas no tempo e espaço e, assim, consegue deixar o laboratório – enquanto sua irmã acaba ficando para trás. É desta forma que ela chega na Terra.
Com superforça, uma grande velocidade e a habilidade de voar, America Chavez cresce como uma grande heroína, que chega a ajudar os Vingadores através da Brigada Juvenil, um grupo da nova era de heróis.
Integrando-se perfeitamente com os acontecimentos de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que lida com as viagens interdimensionais, na tentativa de impedir um colapso das linhas temporais, America Chavez chega ao universo cinematográfico da Marvel na pele da atriz de 16 anos, Xochitl Gomez.