A greve de atores em Hollywood prejudicou o lançamento de uma série de produções, incluindo “Duna: Parte 2”.
Isso porque, em meio à disputa trabalhista que já se estende por alguns meses, o elenco do longa, repleto de estrelas como Timothée Chalamet e Zendaya, não pode ser promovido por eles. Entenda!
Lançamento de “Duna: Parte 2” é adiado
O tão aguardado filme “Duna: Parte 2”, de Denis Villeneuve, foi adiado para o próximo ano em meio à greve dos atores, que impede os artistas de promoverem seus projetos.
Antes com estreia marcada para 3 de novembro na América do Norte, a produção da Legendary e da Warner Bros precisou ser atrasada, agora para 15 de março de 2024.
Juntamente com ela, as empresas também realocaram o lançamento de “Godzilla x Kong : O Novo Império” de 15 de março de 2024 para 12 de abril do mesmo ano.
Por fim, a mudança de “Godzilla” ainda resultou influenciou na data de “Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, da New Line e da Warner Bros. Pictures Animation, de 12 de abril de 2024 para 13 de dezembro de 2024.
De acordo com o portal The Hollywood Reporter, “Duna: Parte 2” teria se tornado a maior vítima dos impactos da greve que acontece Hollywood até o momento, uma vez que o elenco repleto de estrelas, com Timothée Chalamet e Zendaya como protagonistas, seria impedido de divulgar o trabalho.
Isso, por sua vez, acarretaria em uma bilheteria vendida totalmente de forma orgânica, sem o impulso publicitário global por parte dos artistas – o que seria bastante arriscado.
Vale lembrar, contudo, que o impacto poderia ter sido muito pior, uma vez que a Warner está mantendo o lançamento de três grandes filmes de dezembro no calendário: “Wonka”, em 15 de dezembro, “Aquaman e o Reino Perdido”, dia 20 de dezembro, e “A Cor Púrpura”, 25 de dezembro.