Desde que Maria Fernanda Cândido foi anunciada no elenco de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, não se fala em outra coisa. A atriz estreia na saga que faz parte do universo Harry Potter no terceiro filme da franquia, que chega aos cinemas em 14 de abril.
Mas afinal, qual é o misterioso papel da brasileira no longa-metragem? Explicamos todos os detalhe abaixo!
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
Papel de Maria Fernanda Cândido em “Animais Fantásticos 3”
Em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, Maria Fernanda Cândido é Vicência Santos, uma bruxa importante para a trama. Apesar do papel central, a atriz não tem muito tempo de tela. Sua personagem é uma das candidatas ao posto de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos — uma eleição que se desenrola na história.
No começo do longa, Vicência é a preferida para o assumir o maior cargo da Confederação e concorre apenas contra um candidato, Liu Tao (Dave Wong). No entanto, o cenário muda quando o vilão Gerald Grindewald (Mads Mikkelsen, que assume o papel deixado por Johnny Depp) se torna o terceiro candidato.
A partir deste ponto da trama, Dumbledore (Jude Law), Newt (Eddie Redmayne) e os demais heróis tentam impedir o bruxo maligno de concorrer pela posição na instituição.
https://www.instagram.com/p/CXbgi26ugCG/
Embora seja interpretada por uma atriz brasileira, e do nome tradicional, a nacionalidade de Vicência Santos não fica explícita ao longo de “Animais Fantásticos 3”.
A produção, no entanto, revela algumas pistas sobre as origens da bruxa para os fãs: uma rápida cena mostra o Parque Lage e o Cristo Redentor — famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro — repletos de bruxos.