O que significam as cenas pós-crédito de “Abracadabra 2”: filme pode ganhar continuação?

Após muitos anos de espera e expectativa, “Abracadabra 2” chegou ao Disney+ como sequência do filme de 1993, que conquistou adultos e crianças com a divertida história das bruxas Sandersons.

Da mesma forma que aconteceu no primeiro longa lançado, algumas cenas ao final da nova história fizeram com que muitas pessoas se questionassem se haveria uma continuação.

Entenda as cenas pós-crédito de “Abracadabra 2”

Trazendo de volta as bruxas adormecidas em busca de vingança, no segundo longa da Disney, Winifred, Mary e Sarah são enfrentadas por três adolescentes que tentam impedir que as anti-heroínas despertem um caos em Salem antes do fim do Halloween.

Nos momentos finais do longa, a história dá a entender que as bruxas foram definitivamente derrotadas, colocando um fim no poder milenar das irmãs.

Kathy Najimy, Bette Midler e Sarah Jessica Parker em
Divulgação/Disney

Apesar disso, na sequência, duas cenas pós-créditos reacendem a esperança dos fãs das personagens ao fazer um trabalho muito similar com o do primeiro longa.

Em 1993, “Abracadabra” terminou com cenas que revelavam através de um livro que a magia das bruxas continuava viva e, desta forma, elas ainda deveriam retornar para o mundo – algo que aconteceu 29 anos depois.

Já no novo filme, a primeira cena pós-crédito mostra as irmãs Sanderson cantando a música “The Witches Are Back”, algo já visto antes, em que garantem que as bruxas vieram para ficar.

Cena do filme
Reprodução/YouTube (Walt Disney Studios BR)

Ao término da rolagem dos créditos, o gato preto de Gilbert aparece em cena, andando em um corredor, revelando estar na loja de magia que originalmente era a casa das bruxas.

Ao subir em umas prateleiras, a câmera foca em uma caixa escrito “BF Candle #2”, que corresponte as velas de chamas negras utilizadas para despertar as Sandersons no Halloween, dando a entender que Gilbert ainda possui mais delas – uma provocação que nos leva a imaginar que o trio ainda pode aparecer em um terceiro longa.

“Abracadabra”