Qual é o futuro de Wanda após “Doutor Estranho 2”: ela não estará na série da vilã Agatha

Quem já assistiu ao filme “Doutor Estanho no Multiverso da Loucura” sabe que Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) tem um destino chocante ao final do longa — que pode ou não significar a continuação da história da Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico da Marvel.

Mas, afinal, qual o futuro da personagem nos próximos filmes e séries do MCU? Confira abaixo!

ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!

Qual é o futuro de Wanda no Universo da Marvel?

Wanda (Elizabeth Olsen) em
Divulgação/IMDB

Em “Doutor Estranho 2”, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) procura Wanda para ajudar America Chavez (Xochitl Gomez) a escapar de uma ameaça do Multiverso. No entanto, logo é revelado que a Feiticeira Escarlate é quem está atrás da garota e pretende roubar os seus poderes.

Ao mergulhar nos poderes do livro Darkhold, Wanda vai de heroína a vilã — tudo para conseguir encontrar com os seus filhos, Billy e Tommy, que apareceram pela primeira vez na série do Disney+ “WandaVision” (2021). A personagem fica obcecada em achar os meninos em alguma das realidades paralelas e perde o senso de certo ou errado.

Em certo ponto da trama, Wanda percebe que causou muito mal a todos e decide destruir o livro Darkhold. No entanto, ela aparentemente acaba morrendo no processo.

Wanda (Elizabeth Olsen) em
Marvel Studios

Em entrevista ao Collider, ao comentar as expectativas em relação ao futuro da Feiticeira Escarlate no MCU, Elizabeth Olsen revelou que embora muitas pessoas possam ter interpretado o final de “Doutor Estranho 2” como o fim de Wanda, a história da personagem não necessariamente terminou.

“Não penso nisso como o fim da Wanda… Mas ao mesmo tempo não sei como trazê-la de volta. Não acho que ela tenha ido embora definitivamente, especialmente por conta do Multiverso. Acredito que ela está ciente do mal que causou, mas não acho que ela se foi”, afirmou a atriz.

Na ocasião, Elizabeth também disse que os seus contratos com a Marvel sempre são revisados pelos executivos do estúdio, principalmente porque novas ideias surgem a todo momento. Por essa razão, existe a possibilidade das cláusulas serem estendidas.

“Eu assino extensões toda vez que eles querem que eu faça um novo trabalho. Hoje posso dizer que acabei de assinar um contrato muito curto. Tudo é sempre ajustado para mim”, declarou.

Já em um papo no programa Good Morning America, Olsen acabou com a esperança dos fãs ao confessar que não participará da tão esperada série solo da vilã Agatha — interpretada por Kathryn Hahn em “WandaVision”. “Eu faria qualquer coisa com a Hahn, mas não vou aparecer na série. Pelo menos não que eu saiba”, contou.

Mais sobre Marvel