Com nomes como Julia Roberts e Ethan Hawke, o filme “O Mundo Depois de Nós” não tardou a se tornar um dos títulos mais acessados da Netflix após ser lançado. A produção dividiu opiniões com seu final misterioso e definitivamente deu o que falar – especialmente por um “segredo”: em uma cena, há um QR code com função sombria. Saiba mais:
QR code em “O Mundo Depois de Nós”
Estrelado por Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke, Myha’la Herrold e Kevin Bacon, “O Mundo Depois de Nós” (“Leave the World Behind”) gira em torno de uma família cujas férias não saem como o esperado.

Conforme o quarteto aluga uma casa luxuosa na praia para descansar, uma série de eventos estranhos começam a acontecer gracas a um ciberataque mundial que afeta todos os dispositivos eletrônicos. Além disso, a família ainda recebe dois estranhos na mansão pedindo abrigo e afirmando ser os verdadeiros donos do local.
No detalhe, porém, a trama é ainda mais estranha. Pouco tempo depois da primeira meia hora do filme, as cenas exibem a imagem de uma das televisões da casa ligada em um noticiário que informa: “Ataque cibernético em todo o país”.
O rápido flash exibe um mapa dos Estados Unidos e, nele, se esconde um QR code cuja presença poucos notaram. Pequeno e desfocado, ele aparece na área de Kentucky no mapa, mas é praticamente impossível de ver. Confira:
https://twitter.com/BeamedUpSlute/status/1734419936997474496
Apesar disso, alguns espectadores muito atentos não só avistaram a imagem como também descobriram que o QR code direciona ao site de um parque de diversões abandonado que existe na vida real se chama Lake Shawnee Abandoned Amusement Park.
O parque em questão fica em Mercer Country, Virgínia Ocidental. Pela descrição do site, o local é conhecido como uma área “sobrenatural”, considerada “um dos lugares mais assombrados do mundo”.
“Um cemitério de indígenas americanos. Mortes violentas. Acidentes estranhos. Quem diria que um simples parque de diversões poderia ter um passado tão sombrio?”, descreve a página do local.

Na internet, teorias foram levantadas pelo público, com algumas pessoas sugerindo que o código poderia ser um sinal oculto do filme dizendo às pessoas para irem a esse local por segurança.
No entanto, outros acham que o QR code provavelmente se trata de uma mensagem que remete à ideia principal do filme, ou seja, a de que coisas tenebrosas podem acontecer quando a humanidade fica totalmente dependente da tecnologia.
O parque de diversões construído sobre um terreno que foi testemunha de mortes violentas e agora funciona como uma atração pode ser um aceno para tal teoria, refletindo a forma como a sociedade pode facilmente ignorar coisas terríveis em troca de diversão e distração.
https://www.instagram.com/p/C05FbsaRHOq/
Por meio das redes sociais, o tal parque sombrio falou sobre o QR Code e deixou bem claro que não tem qualquer relação com o longa-metragem da Netflix: “Embora gostemos de especular, não temos nenhuma conexão com o filme. Estamos igualmente surpresos por sermos o destino do QR code. Este é um mistério que nem mesmo nós podemos resolver”.