Primo de Dinho colabora no filme de “Mamonas Assassinas” e cuida de legado

por | dez 27, 2023 | Filmes

A cinebiografia “Mamonas Assassinas: O Filme” chega aos cinemas no dia 28 de dezembro para contar a história do grupo formado por Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento e que, nos anos 1990, conquistou crianças e adultos com músicas divertidas e irreverentes.

Divulgação

O longa-metragem que promete matar a saudade dos fãs da banda é dirigido por Edson Spinello, tem roteiro de Carlos Lombardi e contou com a colaboração de familiares de Dinho, incluindo Jorge Santana, primo do vocalista e CEO da Mamonas Assassinas Produções, criada em 2015 para administrar a marca.

Primo de Dinho cuida do legado do Mamonas Assassinas

Jorge Santana, primo de Dinho, colaborou no filme sobre os Mamonas Assassinas
Reprodução/Instagram (@vipjorge)

Jorge Santana, primo do Dinho do Mamonas Assassinas, teve papel essencial no desenvolvimento do filme sobre o grupo. Além de contribuir para a produção e para o roteiro, o empresário ainda emprestou diversos figurinos originais dos garotos que foram usados na cinebiografia.

Jorge Santana, primo de Dinho, preserva o legado dos Mamonas Assassinas
Reprodução/Instagram (@vipjorge)

Desde 2015, Jorge cuida profissionalmente do legado da banda, sendo assim um dos principais responsáveis por manter viva na mente do público a memória do Mamonas Assassinas.

Em 2021, no canal do YouTube de Rê Agapito, o primo do vocalista já falava sobre a produção do filme sobre a banda e chegou a revelar que tinha vários projetos relacionados aos Mamonas, como um videogame e até mesmo um museu, que ficaria em Guarulhos, onde os cinco membros do grupo nasceram.

“Queremos criar dentro dele [o museu] um estúdio para jovens músicos gravarem e ensaiarem, que tenham chance de fazer uma carreira como tiveram os meninos”, explicou Jorge Santana.

Divulgação

Formada por Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento, os Mamonas Assassinas começaram com o desejo dos rapazes em fazer música, inicialmente com a Banda Utopia.

Apesar da carreira curta, finalizada com o acidente de avião do dia 2 de março de 1996, que matou todos os membros do grupo, os Mamonas Assassinas se tornaram uma das maiores expressões musicais do país.

Divulgação

O primeiro e único disco lançado pelo grupo permanece, até hoje, após 27 anos da morte do quinteto, entre os 10 mais vendidos do Brasil de todos os tempos, com 3 milhões de cópias comercializadas.

“Mamonas Assassinas: O Filme” foi produzido pela Total Entertainment em parceria com a Mamonas Produções, e chega aos cinemas em 28 de dezembro.

Filme dos Mamonas Assassinas