“Spiderhead” levou 10 anos para ser produzido: roteiristas da Netflix explicam a demora

Apostando em suas produções originais, a Netflix emplacou mais um longa-metragem original no Top 10 do seu catálogo. O nome da vez é o do filme “Spiderhead”, protagonizado por Chris Hemsworth e Miles Telles.

Apesar do sucesso com os espectdores ter sido imediato, a atração demorou nada menos do que 10 anos para ser lançada na plataforma de streaming. Entenda o motivo abaixo!

“Spiderhead” demorou 10 anos para ser lançado

Chris Hemsworth em
Divulgação/Netflix

“Spiderhead” se passa em um futuro próximo, no qual os condenados por algum crime têm a chance de se voluntariarem como cobaias em experimentos médicos para diminuirem suas penas. E quando um dos presos se submete ao teste de uma nova droga capaz de gerar sentimentos, ele começa a questionar a realidade de suas emoções.

Baseado no conto “Escape from Spiderhead”, escrito por George Saunder e publicado na revista The New Yorker em 2010, ano em o então chefe de adaptações da editora Condé Nast ofereceu os direitos da história aos roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick. O longa, no entanto, só foi filmado em meados de 2020 na Austrália.

Jurnee Smollett e Miles Teller em
Divulgação/Netflix

“Tudo começou com uma história que apareceu na The New Yorker, que eles queriam transformar em um filme. E nós nos apaixonamos por ela. Tanto que topamos escrever um roteiro sem receber nada em troca. A nossa intenção também era dirigir o filme”, disse Wernick ao site Den of Geek.

Apesar do plano, outros compromissos de Reese e Wernick impediram que “Spiderhead” fosse desenvolvido tão rápido quanto eles queriam. Isso porque, entre 2011 e 2019, os roteiristas estavam ocupados com a produção de outros longas – entre eles a franquia “Deadpool” (2016 e 2018) e “Zumbilândia” (2019).

“No final das contas, decidimos desistir da direção e encontrar outro cineasta para comandar o filme. Escolhemos o ótimo Joseph Kosinski”, explicou Reese. Com a decisão, a dupla de roteiristas terminou o roteiro do longa e vendeu os direitos de transmissão para a Netflix em 2019.

“Spiderhead” está disponível no catálogo da Netflix.

Mais sobre filmes