A atriz Eva Mendes andou sumida das telas há quase dez anos para se dedicar à maternidade. Afinal, a estrela deu uma pausa na carreira de atriz para cuidar das filhas Esmeralda, de 7 anos, e Amada, de 6 anos, frutos do relacionamento duradouro com o ator Ryan Gosling.
No entanto, Eva revelou recentemente ao “The View”, programa de entrevista comandado pela atriz Whoopi Goldberg, que ela está ansiosa para voltar a atuar. No entanto, aos 48 anos, Eva contou que não está disposta a aceitar qualquer papel para retomar sua carreira.
Eva Mendes impõe condições para atuar
O último papel de Eva nas telonas foi em “Rio Perdido”, em 2014, quando foi dirigida pelo marido Ryan Gosling. Mesmo fora dos filmes e séries, a atriz seguiu trabalhando com projetos de moda e beleza. Inclusive, em 2017, ela assinou uma coleção de roupas exclusivas em parceria com a New York&Company.

Na entrevista a Whoopi Goldberg, Eva contou que está pronta para voltar, mas com algumas condições. A atriz contou que, hoje, não pretende atuar em filmes com cenas de sexo ou violência. Ou seja, Eva Mendes agora só deseja participar de produções voltadas à família.
“Eu tenho uma lista tão pequena do que eu faria”, disse. “Se for um projeto divertido [eu aceitaria]. Mas não vou fazer nada com violência ou sexual. A lista é curta”, explicou.
Na entrevista, a atriz disse, ainda, que quer encontrar um trabalho que siga seus critérios. “Tem que ser bonito e limpo”, completou. “Coisas como a Disney faz”, sugeriu Whoopi Goldberg. “Disney! Perfeito”, respondeu Eva Mendes.

Para quem não se lembra, antes da pausa na carreira, Eva Mendes ficou conhecida por personagens superfemininas e pra lá de sensuais no cinema. Como a jornalista Sara Melas em “Hitch – O Conselheiro Amoroso” (2005) ou a agente Monica Clemente em “+Veloses + Furiosos” (2002): Eva sempre foi considerada um “sex symbol” em Hollywood.
Ela até chegou dizer à revista People que não gostava de ser rotulada somente como uma mulher “sexy” porque ela é muito mais que disso.
Para quem não se lembra, Eva começou sua carreira nos anos 90, quando foi ajudar um amigo fotógrafo a criar um portfólio. As fotos chegaram em uma agência de modelos e ela começou a fazer trabalhos na área. Na época, no final dos anos 90, Eva Mendes chegou, inclusive, a participar do clipe da banda Aerosmith, “Hole in My Soul”.
A partir de então, ela não parou de atuar, participando de filmes como “Dia de Treinamento” (2002), “Era uma Vez no México” (2003), “Motoqueiro Fantasma” (2007), “Evidências de um Crime” (2008), “Vício Frenético” (2009), “Apenas uma Noite” (2010), “O Lugar onde tudo termina” (2012), entre outros.

“Vício Frenético”, inclusive, está disponível gratuitamente no catálogo de ViX, nosso streaming 100% gratuito e seguro, que não exige cadastro e pode ser acessado via web e também em aplicativos para celular. Para assistir ao filme de ação com Eva Mendes e Nicolas Cage, clique aqui.
Inclusive, foi no set de filmagem de “O Lugar onde tudo termina”, em 2011, que ela conheceu o marido, Ryan Gosling. Os dois mantêm uma relação discreta e longe dos holofotes.