Por que Emma Watson recusou Cinderela e escolheu ser Bela no cinema

A atriz Emma Watson estava destinada a interpretar uma princesa da Disney! Faltando poucos meses para a estreia no live-action de “ A Bela e a Fera”, a artista revelou que quase viveu outra princesa nos cinemas, mas acabando rejeitando o papel.

Emma Watson como princesa da Disney

O filme em questão era “Cinderela”, de 2015. Antes de ser de Lily James, o papel de protagonista foi oferecido à Emma, que o recusou. O motivo? A atriz não se identificava com a personagem. 

“Eu não sabia que eles iriam fazer ‘A Bela e a Fera’ na época em que recusei ‘Cinderela’. Mas quando me ofereceram Bela, eu simplesmente senti que me identificava com a personagem muito mais do que com Cinderela”, disse em entrevista à revista Total Film. 

https://www.instagram.com/p/BMUPp1pBSMS/

A atriz afirmou que a força de Bela como mulher faz da personagem um bom exemplo para as jovens. “Ela se mantém curiosa, compassiva e de mente aberta. E esse é o tipo de mulher que eu gostaria de personificar com um modelo a ser seguido”, falou. “De um modo estranho, ela desafia o status quo do local onde ela mora, e descobri que isso é realmente inspirador”, completou Emma. 

A artista também revelou que escolheu protagonizar o filme porque queria um projeto colaborativo e inclusivo, tendo ajudado o diretor, Bill Condon, a criar a história de fundo de Bela – que será diferente da animação original. 

“Na animação, é o pai da Bela que é o inventor. E então eu pensei: ‘Bom, não temos muita informação sobre a história de fundo de Bela. O que ela faz com seu tempo?’. Então nós criamos uma história para ela, que explica como ela usa seu tempo para ler tantos livros”, disse Watson. 

Tudo sobre “A Bela e a Fera”