Um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira, Ana Paula Arósio já foi a atriz queridinha do País. No entanto, de forma misteriosa, a artista decidiu se afastar de sua carreira e depois de alguns anos se mudou para a zona rural da Inglaterra.
Apesar da reclusão, ela não deixou a atuação totalmente de lado. Selecionando os trabalhos, Ana Paula Arósio se apaixonou pelo papel em “A Floresta que se Move” (2015), disponível gratuitamente no nosso streaming VIX Filmes e TV, sendo este o único filme que a fez sair momentaneamente da aposentadoria. Entenda o que aconteceu com ela!
Porque Ana Paula Arósio largou a carreira na TV

Escalada para atuar em “Insensato Coração” (2011), Ana Paula Arósio nunca chegou a comparecer às gravações e acabou sendo substituída às pressas por Paolla Oliveira, que deu vida à protagonista, Marina.
A saída da Ana Paula veio sem nenhuma grande justificativa, apenas o fato de que ela não havia gostado de sua personagem e preferiu abandonar o trabalho.
Na época, alguns pensamentos já começaram a rodear a cabeça da atriz, principalmente aqueles que diziam já ser a hora de parar de trabalhar.

Em 2015, ao dar uma entrevista para a Revista Cláudia, a artista revelou que um dos motivos para abandonar a carreira foi o seu início prematuro. Ao começar a trabalhar com apenas 12 anos como modelo, ela já tinha planos para se “aposentar” cedo.
Seu desejo era de que pudesse aproveitar os prazeres da vida antes que ficasse “debilitada” – seja pela idade, pelo cansaço ou pelo desgaste causado pelo trabalho.
Desta forma, depois de passar um tempo em seu sítio no interior de São Paulo, onde se dedicava à criação de cavalos – uma de suas paixões -, ela se mudou com o marido, o cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro, para a zona rural da Inglaterra.

Mesmo tentando se reencontrar consigo mesma, no percurso, ela acabou se apaixonando por alguns personagens, que a tiraram de sua reclusão e fizeram com que ela retornasse aos holofotes.
Antes mesmo de sua ida para a Inglaterra, quando estava quase perdendo sua paixão pela profissão, Ana Paula Arósio se conectou com a história do longa “A Floresta que se Move” e aceitou o convite para atuar nele.

Durante a coletiva de imprensa do longa, a atriz confessou que o trabalho foi escolhido a dedo.
quote:“Aprendi, pela minha saúde, que era melhor fazer só uma coisa de cada vez, mas aparecem papéis que a gente não resiste”
Depois deste filme, a atriz voltou a aparecer nas telonas no filme “Primavera”, gravado em 2005, no auge da carreira de Ana Paula, e lançado apenas em 2018, já que demorou quase 20 anos para ficar pronto.
A última aparição pública de Arósio em seu antigo ofício foi em 2020, quando surpreendeu a todos ao protagonizar o comercial de um banco.
“A Floresta que se Move”: o filme que reascendeu a paixão em Ana Paula Arósio
Dirigido por Vinicius Coimbra, “A Floresta que se Move” é um filme de drama e suspense, que acompanha a história de Elias (Gabriel Braga Nunes), um empresário muito bem sucedido que tem seu destino mudado quando conhece uma misteriosa flautista.
Afirmando ser vidente, a mulher projetará um futuro de muito sucesso para o personagem, que se empolga ao contar para sua mulher, a ambiciosa Clara (Ana Paula Arósio).
Visando fazer com que o marido seja rapidamente promovido, ela convencerá Elias a convidar o presidente da empresa para um jantar, sem nem imaginar que a noite terminará em uma série de assassinatos.
O filme está disponível no VIX Filmes e TV Grátis, nosso streaming 100% confiável e gratuito, que não precisa de cadastro para acesso.
Para conferir, basta entrar no site para web, aplicativo no celular – disponível para IOS e Android – ou então em aparelhos de TV Conectada, como Amazon Fire, Apple TV, Roku e Android TV. Também é possível transmitir diretamente do smartphone para o Chromecast e diferentes marcas de Smart TV.