Os planetas de Star Wars são bem parecidos com os nossos; saiba por que

George Lucas, com maestria, criou um novo Universo quando Star Wars foi para os cinemas. Com planetas, criaturas estranhas, naves gigantescas e drones mil, fomos apresentados a uma história totalmente diferente. Mas será que é tão diferente assim? Alguns dos planetas de Star Wars têm bastante semelhanças com os nossos. Chris Jones, do site “Space Facts”, fez essa comparação. Veja na galeria!

Leia também:

Análise: “Star Wars: O Despertar da Força” é tudo o que esperávamos e ainda mais

Confira 5 versões (bem) originais da trilha sonora de “Star Wars”

Filme de Han Solo, de “Star Wars”, vem aí; veja detalhes

8 filmes que influenciaram George Lucas e “Star Wars”

Conheça 7 tecnologias de “Star Wars” que já existem

19 pôsteres raros da primeira trilogia da saga Star Wars

Fotos históricas (e eróticas) de Carrie Fisher como a Princesa Leia

Nesta imagem, são listados todos os planetas citados ou mostrados na primeira trilogia de “Star Wars”, além de duas naves usadas como comparativos para o tamanho dos astros. 

Aqui, percebemos que existem semelhanças entre três planetas. Endor é como Mercúrio depois de um grande processo de resfriamento. Hoth é Marte antes de toda sua água evaporar. Por último Alderaan, um planeta com plantas, oceanos e montanhas é muito parecido com a Terra. Por tamanho, seu diâmetro de 12.500 km chega perto dos 12.742 km da Terra. 

Aqui, mais planetas sendo comparados. Bespin (118.000 km) é um planeta gasoso gigante que se aproxima muito de Saturno (116,464 km), mas é um pouco menor que Júpiter (139,822 km), que mais se aproxima de Yavin Prime (198.500 km), o maior planeta a aparecer na trilogia original.