Os personagens mais aterrorizantes do cinema nos anos 80

Os anos 80 podem ser considerados os anos dourados para os filmes de terror, pois surgiram muitos clássicos do gênero, desde filmes de ação com toques de terror, como “O Predador” a comédias obscuras como “Uma Noite Alucinante”.
Veja alguns dos personagens que causaram e ainda causam espanto em muitas pessoas:
8 – O palhaço (“Poltergeist” – 1982)

Tudo bem que o remake aumentou ainda mais a sensação de terror do boneco palhaço, mas o original segue como referência, principalmente porque ele parece tão calmo e pacífico, mas por dentro está cheio de maldade, e mata sem piedade os membros mais novos da família.
7 – Cujo  (“Cujo”  -1983)

O que poderia ter de tão maldoso em um simples cachorro? Stephen King transforma um cão São Bernardo em um verdadeiro assassino. O cachorro tranca uma mãe e o filho dentro do carro e mata qualquer um que tentar salvar a família.
6 – Bub (“Dia dos Mortos” – 1985)

Bub é um zumbi treinado por seu “adestrador” maluco, e as coisas fogem do controle quando seu dono morre e o zumbi fica à solta, se tornando uma espécie de líder dos outros zumbis (por ser mais inteligente que os outros), matando todos que vê pela frente.
5 – Jack Torrance (“O Iluminado” – 1980)

Mesmo após décadas, o personagem Torrance, interpretado por Jack Nicholson, no filme “O Iluminado”, ainda nos causa medo, principalmente com as aparições repentinas. O terror só aumenta.
4 -Pinhead (“Hellraiser, O Renascido do Inferno” – 1987)

Não tem como não se assustar com um personagem cheio de pregos na cabeça. Pinhead não é aterrorizante só pela pela aparência, mas pelas torturas que ele e os cenobitas causava em suas vítimas. Eles sentiam prazer com a dor e o sofrimento. O que deixava a cena ainda mais torturante era a quantidade de sangue, ganchos e pele dilacerada. 
3 – Freddy Krueger (“A hora do pesadelo” – 1984)

Com seus dedos compridos e garras de lâminas afiadas, ele aparecia nos sonhos de jovens e não havia forma de escapar deste mal. Como se não bastasse o terror que causava durante o sono deles, Freddy tinha uma aparência aterrorizante com o rosto todo queimado.
2 – Jason Voorhees (“Sexta-Feira 13 -Parte 2” – 1981)

https://www.youtube.com/watch?v=WSG9IdNucgs#t=37

No final do filme original, Jason aparece com um vilão completo com a clássica máscara de hóquei. Na sequência ele não usa esse “disfarce”, mas uma espécie de saco de pano na cabeça.
1 – A Coisa (“O enigma de outro mundo” – 1982)

Apesar de hoje em dia este personagem não nos causar mais tanto espanto, nos anos 80 ele foi considerado uma das piores criaturas do cinema. No filme “O enigma do outro mundo”, ele poderia ser qualquer personagem do fime. O processo de trasnformação do monstro era bizarro e nojento. Confira no vídeo.