Os 7 filmes mais assustadores sobre psicopatas

Os psicopatas não são necessariamente assassinos em série e violentos. A psicopatia consiste em uma série de comportamentos que incluem traços de personalidade como egocentrismo, desonestidade e irresponsabilidade. O grande ponto dos psicopatas é que eles não sentem culpa quando cometem algum erro. Sempre possuem desculpas e culpam outras pessoas. Confira a seguir 7 filmes sobre psicopatas que vale a pena assistir:

Leia também: 9 psicopatas mais temidos da TV

#1 “O Silêncio dos Inocentes” (1991)

A produção conta a história de uma agente do FBI interpretada por Jodie Foster, Clarice Starling, que é designada para encontrar o assassino que arranca a pele de suas vítimas. Em busca de entender o mecanismo de pensamento deste psicopata, ela procura Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), preso sob acusação de canibalismo. Lecter também é personagem de outros filmes: “Dragão Vermelho” (1986 e 2002), “Hannibal” (2001 e 2007).

#2 “Laranja Mecânica” (1971)

Alex (Malcom McDowell), o líder de uma gangue de criminosos, é preso e vira cobaia de experimentos para conseguir controlar os impulsos psicopatas de alguns seres humanos, com uma séries de técnicas de reeducação social do governo que acabam saindo do protocolo esperado.

#3 “A Lista de Schindler” (1993)

O filme se passa durante a 2ª Guerra Mundial, na Polônia, e conta a vida de Oskar Schindler, membro do Partido Nazista, que, apesar de ser oportunista e manipulador, conseguiu salvar inúmeros judeus dos campos de concentração.

#4  “Psicopata Americano” (2000)

Patrick Bateman (Christian Bale) é um jovem bem sucedido que não tem do que reclamar na vida. Talvez devido ao tédio, ele se tornaq um serial killer que mata pelo prazer de tirar a vida de pessoas que possuem mais bens materiais do que ele. 

#5 “Atração Fatal” (1987)

O advogado Dan Gallagher (Michael Douglas) aproveita a ausência da mulher e tem um caso com uma executiva perigosa, Alex Forrest (Glenn Close), que demonstra ter sérios problemas emocionais quando tenta entrar na vida dele e destruir sua família.

#6 “A Mão Que Balança o Berço” (1992)

https://youtu.be/wjtfG8r14Uk 

O enredo desta produção conta a história da babá Peyton Flanders (Rebecca De Mornay), que perdeu um bebê quando seu marido, um ginecologista, cometeu suicídio após ter sido acusado de molestar suas pacientes. Ela começa a trabalhar na casa de uma família  e a apresentar comportamentos estranhos, como se quisesse tomar o lugar da mãe da criança que toma conta.

#7 “A Orfã” (2009)

Esther (Isabelle Fuhrman) tem 9 anos quando é adotada por um casal que acabou de perder um bebê. Apesar de já terem dois filhos, eles resolvem ficar com a menina, que aos poucos vai mostrando a sua personalidade má e manipuladora.

Veja também: Como identificar um psicopata em apenas um passo