O cinema está repleto de pais maravilhosos e exemplares como Robert Benigni no clássico “A Vida é Bela”, mas a sétima arte também tem seu lado obscuro e algumas figuras paternas são realmente terríveis. Já que o Dia Dos Pais se aproxima, confira esta lista com os 5 piores pais do cinema e aproveite para agradecer muito por não ser filho de nenhum deles:
Jack Torrance – “O Iluminando”
Um clássico do cinema. Jack Nicholson está na pele de um pai perturbado que fica sozinho em um enorme e misterioso hotel somente com sua mulher e seu filho, e as consequências de tudo isto não são as melhores. Nenhum filho gostaria de ser perseguido por um pai com um machado na mão. Não é à toa que o pequeno Danny não parava de repetir “redrum”.
Mr. Wormwood – “Maltida”
A pequena Matilda definitivamente tem um dos piores pais do cinema. O casal não tinha o menor problema em esconder que não gostava nem um pouco da filha, praticamente esqueciam que ela morava com eles. O lendário Damy DeVito é um pai relapso e vergonhoso, mas por sorte Matilda consegue planejar algumas merecidas vinganças.
Lester Bruham – “Beleza Americana”
Lester Bruham (Kevin Spacey) com toda certeza não é um pai exemplar, afinal, ele se apaixona pela melhor amiga da filha. Mas quem ganha o posto de pior pai do filme é o Coronel Fitts, que, com ares fascistas, maltrata seu filho adolescente.
Richard Hoover – Pequena Miss Sunshine
Um pai que acaba se transformando ao longo da história. Com seu discurso norte-americano de “ou você é um vencedor ou é um perdedor”, Greg Kinnear acabou desmotivando e colocando para baixo a pequena Olive (Abigail Breslin).
Peter McCallister – “Esqueceram de Mim”
Engraçado, porém relapso. O pai do pequeno Kevin simplesmente consegue esquecê-lo dentro de casa. Além disso, ele cisma em criticar o garoto sem nunca lhe fazer um elogio sequer. Toda comédia tem seu lado dramático.