Os 10 melhores filmes baseados na obra de Stephen King

por | jul 26, 2016 | Filmes

É notório que Stephen King é uma das principais fontes de histórias para filmes em Hollywood. Mas nem todos os filmes baseados em livros do escritor deram certo. A Rolling Stone dos Estados Unidos pediu aos seus leitores que escolhessem os melhores resultados de adaptação de obras de King para a telona. Veja os 10 mais votados:

10 – “Eclipse Total”

Com Kathy Bates em grande forma logo depois de ganhar um Oscar. Ela é uma empregada suspeita de matar o chefe. Ela nega o crime, mas conta à polícia sérios problemas sobre sua vida pessoal.  Taylor Hackford (“Advogado do Diabo”) é o diretor.

9 – “Christine,  O Carro Assassino

John Carpenter, um dos mais competentes diretores de filmes de terror, dirige este filme sobre um garoto nerd que compra um carro velho e estranho, que tem comportamento próprio e influencia o garoto.

8 – “O Nevoeiro”

Frank Darabont se especializou em adaptar King. Foram três: “Um Sonho de Liberdade”, “À Espera de um Milagre” e este, “O Nevoeiro”. Apesar de não ser tão bem sucedido, tem seu lugar no coração dos fãs.

7 – “Carrie”

Stephen King estava morando em um trailer e mal tinha dinheiro para comprar fralda para os filhos quando teve um sonho que resultou no livro. A direção do filme é de Brian de Palma, um diretor que ficou sempre entre o suspense e o terror e aprendeu muito com Alfred Hitchcock. Tão clássico que rendeu até remake em 2013.

6 – “Louca Obsessão”

Kathy Bates mostra todo seu talento mais uma vez na pele de uma fã obsessiva que aprisiona um escritor depois de um acidente. Anos depois o escritor admitiu que a fã obsessiva era uma metáfora para seu vício na cocaína. Ele era um escritor de sucesso aprisionado pela droga.

5 – “A Dança da Morte”

Uma praga aniquila quase toda a população da Terra. Os sobreviventes se dividem em dois grupos, um liderado por uma senhora bondosa e o outro por um ser maldoso.

4 – Conta Comigo ”  

Se Stephen King tivesse votado, ele teria colocado “Conta Comigo” no topo da lista. O filme é autobiográfico é fez o próprio escritor chorar quando o assistiu no cinema.

3 – “O Iluminado”

Um dos maiores clássicos de terror de suspense de todos os tempos começa o pódio da lista. Em uma das mais marcantes atuações de sua história, Jack Nicholson é um escritor perturbado que vai com a sua família para um hotel vazio. O filme tem a criação de King, a atuação de Nicholson e a genialidade de Stanley Kubrick na direção. É um dos maiores filmes de todos os tempos.

2 – “À Espera de Um Milagre”

Agrada muito aos que gostam de chorar no cinema. Com o grandalhão Michael Clarke Duncan (morto em 2012) fazendo um papel meigo e Tom Hanks em grande forma, o filme é dirigido por Fank Darabont, um dos mais bem sucedidos cineastas quando o assunto é Stephen King. Foi indicado a quatro Oscars.

1 – “Um Sonho de Liberdade”

Morgan Freeman e Tim Robbins se conhecem na prisão. Além da dúvida sobre a culpa de Robbins, o filme mostra a mudança de criminosos dentro da prisão e oferece uma chance de redenção a eles. Também dirigido por Darabont, foi indicado a sete Oscars.