A cerimônia do Oscar 2022 escolheu as melhores produções dos últimos meses do cinema. Neste ano, quase todos os vencedores das estatuetas foram lançados diretamente nos streamings — ou estrearam no cinema e já estão disponíveis nas plataformas digitais.
Agora que os ganhadores estão definidos, que tal uma maratona dos melhores filmes da temporada? Confira a seguir onde assisti-los!
Onde assistir aos vencedores do Oscar 2022
Reunimos, na lista abaixo, todos os vencedores do Oscar 2022 que já estão disponíveis nos streamings da Netflix, Prime Video, HBO Max, Disney+ e Apple TV+. Já pode separar a pipoca e dar play na TV!
CODA: No Ritmo do Coração
- Prêmios: Melhor Filme; Melhor Ator Coadjuvante (Troy Kotsur)
- Onde assistir: Prime Video
.jpg.jpg)
O longa conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia a dia. Por conta disso, ela é vista como estranha em sua escola — isso até ela se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo com um de seus colegas e começa a fazer amizades.
King Richard: Criando Campeãs
- Prêmios: Melhor Ator (Will Smith)
- Onde assistir: HBO Max

“King Richard: Criando Campeãs” acompanha a história de Richard (Will Smith). Destinado a fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, ele usa métodos próprios e nada convencionais — seguindo a visão clara que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, ele faz de tudo para que as meninas Williams conquistem as quadras do mundo todo.
Ataque dos Cães
- Prêmios: Melhor Direção (Jane Campion)
- Onde assistir: Netflix

“Aaque dos Cães” acompanha a história do admirado e temido fazendeiro Phil Burbank (Benedict Cumberbatch). O homem vive atormentando a esposa do irmão e o filho dela, mas tudo muda quando ele abre o coração para o amor.
Os Olhos de Tammy Faye
- Prêmios: Melhor Atriz (Jessica Chastain); Melhor Maquiagem e Cabelo
- Onde assistir: Star+

“Os Olhos de Tammy Faye” é um longa baseado na história da maior apresentadora gospel da TV norte-americana, a lendária Tammy Faye Bakker (Jessica Chastain). O longa acompanha a ascensão e queda da televangelista e de seu marido, Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 1980.
Amor, Sublime Amor
- Prêmios: Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose); Melhor Roteiro Adaptado
- Onde assistir: Disney+

Nesta adaptação da Broadway, gangues estadunidenses e porto-riquenhas lutam entre si para dominar o território do bairro em que vivem. No entanto, a briga ganha um outro significado quando dois jovens de grupos diferentes se apaixonam.
007 – Sem Tempo Para Morrer
- Prêmio: Canção Original (Billie Eilish e Finneas O’Connell)
- Onde assistir: Apple TV+ ou Google Play (para alugar)

Em “007 – Sem Tempo Para Morrer”, depois de sair do serviço ativo da MI6, James Bond (Daniel Craig) vive tranquilamente na Jamaica. No entanto, como tudo dura pouco, a vida do espião 007 é agitada mais uma vez. Felix Leiter (Jeffrey Wright), um velho amigo da CIA, procura o inglês para um pequeno favor: ajudá-lo em uma nova missão secreta.
Encanto
- Prêmio: Melhor Animação
- Onde assistir: Disney+

A animação acompanha Mirabel, uma jovem de uma família extraordinária onde todos têm dons especiais, menos ela. Mas quando a magia da região onde vivem é ameaçada, ela acredita que é a única que pode impedir as forças do mal.
Duna
- Prêmios: Melhores Efeitos Visuais; Melhor Fotografia; Melhor Som; Melhor Trilha Sonora; Melhor Edição; Melhor Design de Produção
- Onde assistir: Disney+

“Duna” conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.
Cruella
- Prêmio: Melhor Figurino
- Onde assistir: Disney+

Ambientado em Londres dos anos 1970 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson). No entanto, o relacionamento das duas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.