No filme “Saltburn”, a casa de veraneio onde se passa a trama caótica é um personagem à parte. Tanto por fora quanto por dentro, a imensa mansão rouba a cena no longa – e o que muita gente não sabe é que a casa do filme realmente existe no Reino Unido. Veja abaixo como é o local onde “Saltburn” foi filmado.
Onde “Saltburn” foi gravado?
Protagonizado por Jacob Elordi e Barry Keoghan nos papéis de Felix e Oliver, “ Saltburn” (Prime Video) conta a história de um jovem convidado pelo amigo de faculdade a passar o verão na mansão da família. Além das atuações e da trama caótica, o local onde se passa a história rouba a cena – e ele existe de verdade.
Para o filme, a diretora Emerald Fennell quis usar uma locação ainda não tão conhecida pelo público, e optou então pela chamada Drayton House, propriedade em Northamptonshire, área rural na Inglaterra, no Reino Unido.
Com arquitetura elaborada, a mansão medieval é repleta de excentricidades que combinam com a trama de “Saltburn”. Construída em meados dos anos 1300, ela foi vendida pela última vez em 1361 e, desde então, é passada de geração em geração apenas em forma de herança – assim como no filme.
Atualmente, a Drayton House é da família Stopford Sackville, e seu aluguel para “Saltburn” envolveu não apenas muito trabalho, mas condições especiais: como parte do contrato, a mansão medieval nunca mais poderá ser usada como locação para outro filme.
Além disso, partes do filme também foram gravadas na Universidade de Oxford, na Inglaterra, onde Oliver e Felix se conhecem e iniciam a estranha relação.
Veja mais fotos do filme: