“O Tigre Branco” é filme eletrizante da Netflix: ele virou fenômeno do Top 10

Apesar de não ser o típico filme que ganha destaque internacional, “O Tigre Branco” conquistou os assinantes da Netflix e, rapidamente, entrou para o Top 10 Brasil, sendo o filme mais assistido do catálogo no momento.

Com uma grande produção, o longa indiano escancara as mazelas de seu país e faz uma crítica à corrupção e as classes sociais dominantes. Além disso, o filme dirigido por Ramin Bahrani, é uma adaptação do livro homônimo escrito por Aravind Adiga.

“O Tigre Branco” é novo sucesso indiano

Se ao pensar em produções indianas você logo relaciona às danças típicas da cultura ou, então, ao filme “Quem Quer Ser um Milionário”, o novo longa da Netflix irá te surpreender!

“O Tigre Branco” estreou na última sexta-feira (22) e já se tornou um destaque no catálogo do streaming. A produção é uma adaptação do livro de Aravind Adiga e conta a história de Balram (Adarsh Gourav), um jovem muito inteligente, nascido em uma aldeia miserável da Índia.

Com tudo para ter um futuro grandioso, o rapaz acaba fazendo parte do negócio da família e percebe o quão explorados eles são pelas classes sociais dominantes. A partir daí, Balram traça um plano para se aproximar dos ricos e entender de onde vem a fonte de dinheiro deles.

Quando mais os conhece, mais entende que para ficar por cima é preciso esquecer seus princípios, deixar de lado a religião e viver somente em função do dinheiro. De frente para toda corrupção, o protagonista começa a traçar seu próprio caminho, se vingando de quem o extorquiu e chegando ao topo.

Ao contrário de muitas produções indianas, “O Tigre Branco” não romantiza a pobreza do país e abre um diálogo sobre o funcionamento de sua democratização, em que os pobres aceitam sua condição, facilitando que os ricos continuem ganhando dinheiro.

Confira a reação de quem já assitiu!

https://twitter.com/MaviTeles_/status/1353474236212502529

https://twitter.com/Davis_Denner/status/1353069938114588673

https://twitter.com/_fenolasco/status/1353896759131582464

Para assistir na Netflix