Exatamente 20 anos depois da estreia de “Independence Day” será lançada sua aguardada sequência. Recentemente, foi anunciado que o título oficial seria “Independence Day: Resurgence”, acabando com a teoria de quem supunha que o título seria “Independence Day Forever”.
Informações sobre o filme vão surgindo a cada momento. Por isso, para que você fique por dentro, mostramos dados interessantes sobre a aguardada sequência:
#6 Mesmos criadores
A equipe criativa liderada pelo diretor Roland Emmerich e o produtor e roteirista Dean Devlin mantém-se à frente de “Independence Day: Resurgence”. Assim como no primeiro filme, Devlin e Emmerich roteirizaram. Até que a versão final ficasse completa, um terceiro roteirista, Carter Blanchard, colaborou.
#5 Elenco familiar
Em frente às câmeras, teremos o elenco familiar a “Independence Day”. Estes são os atores que retornam para o novo filme:
– Jeff Goldblum
– Bill Pullman
– Judd Hirsch
– Vivica A. Fox
– Brent Spiner
#4 Novos rostos
Ao renomado elenco serão adicionados novos atores e personagens. São eles:
– Liam Hemsworth
– Charlotte Gainsbourg
– Jessie Usher
– Maika Monroe
– Joey King
– Sela Ward
– William Fichtner
#3 A trama
A 20th Century Fox, responsável pela produção do filme, divulgou a sinopse oficial:
#2 Outros dados curiosos e interessantes
A influência do 11 de setembro
Por conta do êxito de “Independence Day”, em 1996, a Fox pagou ao roteirista Dean Devlin uma imensa quantia para que escrevesse imediatamente sua sequência. No entanto, depois de concluir o roteiro, Devlin admitiu que a história não era tão inspiradora quanto a do primeiro filme. Ele não entregou o roteiro e devolveu o dinheiro.
Anos depois, com os ataques do 11 de setembro nos Estados Unidos e a comoção mundial diante do acontecimento, Devlin passou a considerar novamente a possibilidade de sequência. Foram muitos anos para que Devlin e Roland Emmerich chegassem a um enredo à altura: isso só foi confirmado em 2011.
Uma possível trilogia
Originalmente, o plano era fazer duas sequências, para que “Independence Day” se tornasse uma trilogia. Em 2013, Emmerich afirmou que os filmes seguintes se chamariam “Independence Day Forever: Parte I” e “Independence Day Forever: Parte II”, com os enredos ambientados 20 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme.
Os títulos não se mantiveram, mas isso não acabou com as expectativas de produzir mais sequências. Tudo deve depender do êxito de “Independence Day: Resurgence” nos cinemas.
A ausência de Will Smith
Os realizadores do filme bem que tentaram, mas não conseguiram com que Will Smith fizesse o novo “Independence Day”. A Fox se negou a pagar os US$ 50 milhões que o ator pediu para que pudesse participar das sequências.
Emmerich estava tão interessado em ter Will Smith de volta que propôs filmar dois filmes de uma vez só, para economizar tempo e custos de produção. Mas, de todas as maneiras, o estúdio considerou que as cifras exigidas pelo ator eram muito altas.
#1 Estreia em 2016
Com um orçamento de US$ 200 milhões, finalmente “Independence Day: Resurgence” passou a ser filmado em 20 de abril deste ano. A data oficial de estreia é 23 de junho de 2016.