Em alta, “O Amante de Lady Chatterley” é o melhor romance da Netflix: 4 detalhes provam

“O Amante de Lady Chatterley” chegou recentemente ao catálogo da Netflix, se tornando um dos melhores romances disponíveis no catálogo da gigante do streaming, na visão dos próprios assinantes. A adaptação de D.H. Lawrence gira em torno da aristocrata, infeliz no casamento, que se envolve com um funcionário do marido. 4 motivos explicam o sucesso!

Motivos que tornam “O Amante de Lady Chatterley” o melhor romance

Fuga de clichês

Apesar de ser um filme de época, “O Amante de Lady Chatterley” mostra como a aristocrata (Emma Corrin) rompe com as formas e tradições de seu tempo para arriscar um casamento no qual não é feliz.

Parisa Taghizadeh/Netflix

Nascida para uma vida de riqueza e privilégios, Lady Chatterley se casa por conveniência, mas aprende a gostar do marido, até que a Grande Guerra o leva a ficar paralisado, impedindo que tenham filhos.

Alta aprovação da crítica

Ao fugir de muitos clichês de filmes de época e se diferenciar da maior parte dos romances da Netflix, “O Amante de Lady Chatterley” tem 87% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, site especializado.

Parisa Taghizadeh/Netflix

O sucesso com a audiência não fica para trás e, na Netflix do Brasil, o filme ainda não saiu do top 3, além de estar ganhando força no exterior, especialmente por construir uma linha mais original de roteiro.

Romance envolvente

Para quem já assistiu, é difícil tirar os olhos da tela ao apertar o play para “O Amante de Lady Chatterley”, especialmente pelo romance envolvente, misterioso e cheio de reviravoltas da aristocrata com o funcionário.

Parisa Taghizadeh/Netflix

O guarda-caça em sua propriedade inglesa acaba mostrando o que é amor de verdade à protagonista que, diferente do que todos faziam naquela época, quebra todas as tradições e vai em busca da felicidade.

Baseado em best-seller

Como já adiantamos, “O Amante de Lady Chatterley” é uma adaptação da obra de D.H. Lawrence, mas tem que acredite que o filme conseguiu superar o texto — ainda que muita gente tenha chegado ao livro pela estreia.

Parisa Taghizadeh/Netflix

Por abordar as mesmas questões sociais do livro, o filme foi muito elogiado. “É sexy como o inferno e faz os temas de Lawrence reverberarem mais do que nunca”, escreveu o crítico do Rotten Tomatoes, Randy Myers.

“O Amante de Lady Chatterley” está disponível no catálogo da Netflix.

Para assistir na Netflix