“Não Olhe Para Cima” é o filme mais visto da Netflix no mundo, mas dividiu a crítica

Nova aposta da Netflix, o filme “Não Olhe Para Cima” conta com atores renomados em seu elenco. Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Jonah Hill são alguns dos artistas que fazem parte do longa de ficção-científica — que já está no Top 1 mundial da gigante de streaming.

No entanto, apesar de a produção de Adam McKay ter conquistado o público ao redor do globo, parece que a crítica especializada não gostou muito da obra. No Rotten Tomatoes, site que reúne avaliações de diversos especialistas, a atração estreou com avaliação de 55%, considerada baixíssima. Entenda o motivo da nota a seguir!

“Não Olhe Para Cima” tem 55% de aprovação dos críticos

Até o fechamento desta matéria, o site do Rotten Tomatoes contava com 206 críticas especializadas e taxa de 55% de aprovação da crítica especializada de “Não Olhe Para Cima”. No mesmo site, os espectadores avaliaram o filme com 77% de aprovação.

Segundo os críticos, a nota baixa do longa pode ser explicada pela insistência na sátira — que, para eles, não deu muito certo e fez o caminho inverso ao da comédia. Além disso, muito se falou sobre a atuação dos renomados artistas que fazem parte do elenco, que deixou a desejar.

“Esta comédia do fim do mundo poderia ter sido mais divertida”, diz um crítico. “Não há nada mais doloroso do que assistir pessoas muito famosas trabalhando duro demais para serem engraçadas”, escreveu outro.

Mais um motivo para a nota baixa foi a comparação de “Não Olhe Para Cima” com outros filmes de Adam McKay. O diretor foi responsável por “A Grande Aposta” (2015) e “Vice” (2018), ambos aclamadíssimos pela crítica. Estes longas, no entanto, são baseados em histórias reais — enquanto a produção mais recente de McKay trata de uma ficção-científica, gênero bem diferente dos trabalhados anteriormente.

Em “Não Olhe para Cima”, a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra. No entanto, ninguém parece se importar.

Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até o The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry).

A apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico — o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima?

O filme já está disponível no catálogo da Netflix.

Mais sobre filmes