Dona de hits como “Só Love” e “Quero te Encontrar”, a dupla Claudinho e Buchecha estourou em todo o Brasil nos anos 1990 e a curta carreira de sucesso só chegaria ao fim em 2002, após a morte precoce de Claudinho em um trágico acidente de carro.
Morte de Claudinho, da dupla com Buchecha
Cláudio Rodrigues de Mattos, o Claudinho, conheceu Claucirlei, o Buchecha, quando ainda era criança e, juntos, formaram a maior dupla de funk melody do Brasil. A história dos cantores foi relembrada no filme “Nosso Sonho”, que acompanha a vida dos músicos desde a amizade na infância até o estrondoso sucesso nas rádios e nos palcos.
A morte de Claudinho, no dia 13 de julho de 2002, causou grande comoção em todo o país. O cantor tinha apenas 26 anos de idade quando faleceu em um acidente de carro na Rodovia Presidente Dutra, na volta de um show.
Na época, Claudinho e Buchecha faziam turnê de lançamento do álbum “Vamos Dançar” e, na volta de uma apresentação na cidade de Lorena, interior de São Paulo, o automóvel em que Claudinho viajava derrapou na descida da Serra das Araras, próximo à cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro, e bateu em uma árvore.
Claudinho morreu na hora e Buchecha, que vinha logo atrás em uma van com o resto da equipe, logo se aproximou do local do acidente, antes mesmo da chegada da ambulância.
O recém-lançado filme “Nosso Sonho” tem tudo para emocionar não somente os fãs de Claudinho e Buchecha, mas também qualquer pessoa que já dançou sob o ritmo da dupla e que não resiste a uma bela história de amizade e superação.
A cinebiografia resgata a história por trás da fama, as dificuldades enfrentadas no caminho para o sucesso, além dos desafios e dos dramas pessoais dos músicos. Os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha, respectivamente, e cantam sucessos como “Só Love”, “Coisa de Cinema” e, claro, “Nosso Sonho”, que dá título ao filme. Assista ao trailer: