Mônica Martelli retoma projeto de filme após a morte de Paulo Gustavo: atuaram juntos nele

Mônica Martelli decidiu tirar da gaveta a sequência do filme “Minha Vida em Marte”, engavetada desde a morte de Paulo Gustavo, por conta de complicações da Covid-19, em maio de 2021. O amigo e parceiro atuou ao lado dela como protagonista no primeiro longa-metragem.

Mônica Martelli retoma sequência de “Minha Vida em Marte”

Em entrevista ao jornal O Globo, Mônica declarou ter começado a reescrever o roteiro, com um novo foco. O segundo filme deve girar em torno do luto de Fernanda na ficção.

O personagem de Paulo Gustavo, Aníbal, vai morrer na comédia, o que explica a mudança de abordagem. Mônica tinha desistido de gravar a sequência, mas repensou a decisão.

“Depois que o Paulo Gustavo se foi, eu tive certeza de que nunca mais ia fazer o filme. Mas teve um dia que, chegando em casa, pensei: ‘Tenho uma missão na vida, sempre escrever aquilo por que eu passo. Vou fazer essa amiga sofrendo a dor desse luto’. Aí comecei a fazer roteiro”.

“Na pandemia, eu e Paulo tínhamos feito todo o roteiro. A história se passava em Nova York. Por isso que eu engavetei. Não tinha condição de fazer. Minha vida se divide entre antes e depois do Paulo. Nunca mais ri igual. Ele me empoderava e confiava muito em mim. A gente trocava muito, tinha vários planos juntos”, relembrou.

Mônica Martelli
@monicamartelli/Instagram

“Minha Vida em Marte 2” será produzido pela Fábrica e dirigido novamente por Susana Garcia, irmã de Mônica, com gravações previstas para 2024.

Mais sobre filmes